Visitante Publicado Fevereiro 27, 2004 Publicado Fevereiro 27, 2004 Boas As plantas fixam-se bem na areia? A areia que se usa nos aquários é areia comum (da praia) ou compra-se em algum sitio? Citar
aRusXka Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 Dizem que areia da praia nao é mt apropriada para aquarios de agua doce..é melhor as de rio...compramos no aki dessa areia para por no aquario e ficou fixe...se fizeres um aquario para peixes de agua salgada axo que ja pode ser areia de praia... Se tiveres uma boa quantidade de areia..prai 6/7 cm de altura as plantas agarram se bem..com pouca penso que nao..passa um peixe e la vai a planta!! jinhus*********** Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 pois, é para um aqua de agua doce.. e a areia foi mto cara? eu n tenho mto a noçao do peso em relação aos centimetros... n faço a minima de kts kilos preciso i n keria tar a comprar areia a toa lol Citar
aRusXka Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 que tamanho tem o teu aquario??? cada saco de 5 kilos no aki custava prai 2,5. nao sao mt caros! Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 pah se n m engano é de 56x35x32 .. 83L Entaum n é mto cara hei-de la dar uma vista de olhos.. se kiseres montar um aquario mais pekinito (dakels piriris, uns 20L) se calhar é melhor por antes pedras (areão) do k areia se n vai parecer k a areia vai ate metade do aquario n? eu kurto mais de ver com areia, fika mais loko.. Citar
aRusXka Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 num pequeno tb podes por areia...é igual....axo que nao pareçe isso que disseste..pq so ta no fundo do aquario...é igual aos outros..so por dizer q é mais pequeno... sim nao é nada caro!! mas antes de a por no aquario lava mesmo mt bem..pq qd pusemos ficou toda turva!!! Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 Olá! As plantas plantam-se melhor em areão. Este deve ser misto a nivel de cores. Branco, castanho claro/escuro e preto...+/- isto... Para o teu aquário por 20 euros compras um saco de areão biologico espectacular... Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 eu tenho um aquario com areão i ate ta fixe mas eu tenho visto umas fotos duns aquarios e eu gosto mais de ver com a areia apesar de me dizerem que é mais dificil para as plantas se fixarem! tambem posso por areia e na parte de tras onde ficam as plantas maiores por areao tapado com a areia.. vai parecer k é so areia mas por baixo tem areao (tendo o cuidado de disfarçar nos lados tb).. axam k isso resulta ou era trabalho a mais i sem kk resultado? em todos os aquarios que montei antes lavei sempre o areao i dava-me uma granda trabalheira pk a agua tava sempre toda badalhoca i mm kd o punha no aquario dps de levar com a agua por cima fikava igualzinhu.. se isso era com o areao imagino com a areia Citar
RuiEstrelinha Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Bem eu comprei um saco de areia de rio de 20kg no AKI por apenas 0,90€!!! Citar <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Samufish Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Olá a todos. Também acho que para plantar o melhor é o areão de rio. Até mesmo porque se as plantas tiverem as raizes na areia quanto precisares mexer alguma coisa no aquário ou mesmo fazer a manutenção elas soltam-se mais facilmente. Rui, isso é um achado. Podes dizer em que Aki compras-te esse areão? Cumprimentos, Samu. Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Olá Rui! Uau 0.90 por 20 kg de areão de rio...espectaculo... Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 realmente.. esse areao deve ser traficado! lllooollllllll Citar
rui silva Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 tambem posso por areia e na parte de tras onde ficam as plantas maiores por areao tapado com a areia.. vai parecer k é so areia mas por baixo tem areao Gostava de saber se alguem já fez a experiencia pois já tenho areão no meu aqua e gostava de por areia se isto fosse possivel era mais que bom a minha duvida é se com o tempo a areia não se vai misturar toda com o areão Citar
nplima Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 ola as minhas experiencias com a areia, os resultados que eu tive, e os resultados que outro ilustre membro do forum teve com a mesma areia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1911 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2388 inté Citar
Recommended Posts