Novo Aquário 130x50x60  

147 votos

1. 1. Tipo de Layout

• Landscape
      18
    • Holandês
      19
    • Nature
      59
    • Biótipo
      45
    • Apenas peixes e vidro
      1
    • Indiferente
      5
  2. 2. Fórum - Partilha

• Novo tópico
      100
    • Mesmo tópico do 240L
      39
    • BLOG
      14
    • Não partilhar... não tem interesse!
      6
  3. 3. Plantas

• Echinodorus
      58
    • Musgos
      75
    • Anubias
      51
    • Fetos
      46
    • Vallisnerias
      43
    • Cryptocorynes
      36
    • Rotalas
      46
    • Ludwigias
      38
    • Hygrophilas
      30
    • Outras
      63

Recommended Posts

Publicado: (editado)
;) Não queres montar um desses em minha casa? :lol: Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

• Replies 590
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
:D Não queres montar um desses em minha casa? :lol:

Olha que o filipe leva bem pelo serviçinho! :lol:

Just kidding! :D

Por acaso também estou curioso para ver actualizações do outro aquário, mas se não der olha, paciência! :D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Boas, finalmente consigo contactar contigo... ja acompanho o teu trabalho a algum tempo mas por falta de disponobilidade minha (trabalhinho...) nunca pude deixar a minha admiraçao pelo teu excelente trabalho... a unica coisa que tinha a lamentar era nunca te teres aventurado na discolandia... mas enfim resolveste a questao... os meus parabens! :D

PS: cuidado com os discus... nao sei o comportamento dos teus, os meus ja tive de os apanhar uma vez no mosaico da sala ...:lol: nervos, sabes como e... e notei que tinhas as tuas duvidas de inicio aos discus, mas ha mais mitos em volta deles do que outra coisa... a meu ver e o peixe que melhor te 'informa' das qualidades da agua.

Um ganda abraço,

Sérgio Sousa

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Já há algum tempo que não postava fotos actualizadas deste áqua e então aqui vai!

Não há grandes novidades... Algas sempre que me descuido um pouco com as fertilizações, TPAs 2x por semana e fertilização de PO4 e K todos os dias.

Concerteza olharão para o áqua e parece que parou no tempo :( isto tudo devido a uma boa poda efectuada da última vez! As moitas que estavam bem compactas e com volume, perderam esse efeito com a poda; Mas nada que não se resolva com as seguintes!!!

Aqui estão as Fotos:

20070429_1c.jpg

Clica na foto para ampliar

20070429_2c.jpg

20070429_3c.jpg

20070429_4c.jpg

20070429_LowRes.jpg

Clica na foto para ver em ALTA Resolução

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Olá.

Este aqua é deslumbrante.

E continua deslumbrante.

Acabei hoje de montar o meu pseudo plantado para discos e este foi uma das referências.

Os discus é que não cresceram muito, ou é impressão dos retratos?

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:
Algas sempre que me descuido um pouco com as fertilizações, TPAs 2x por semana e fertilização de PO4 e K todos os dias.

Olá! Parabéns pela paisagem! Relativamente à fertilização, que montantes adicionas diariamente?

Paulo

Publicado:

Boas,

Os discus é que não cresceram muito, ou é impressão dos retratos?

Acho que estão a crescer a ritmo normal, embora é a 1ª vez que tenho discos e não estou muito familiarizado com o seu crescimento!

Pelo que o Aquaben tem comentado comigo, estão a crescer muito bem e estão bastante saudáveis.

Se ficassem assim para mim era muito bom, mas acredito que até OUT2007 eles vão ficar bem maiores...

É esperar e ver...

Muito bom mesmo.Falta é a prometida foto com os 2 aquarios lado a lado, tipo a do APC no aquascaper do mês :roll: .

Está para breve! :evil:

Relativamente à fertilização, que montantes adicionas diariamente?

Depende! Ultimamente apenas fertilizo com K (potássio) e nada mais. Mas em normal geral uso K e PO4... e sempre a olho!

Apenas tento manter os parâmetros recomendados...

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Quando dizes parâmetros recomendados, são +-1ppm para o PO4 e 20ppm para K?

Pergunto isto pois estou com um problema de fertilização no meu, tou com 0,1ppm de PO4 e para adicionar 10ppm de K tenho pôr 20ml... ainda não descobri é quanto elas consomem de K por dia, mas vou adicionando diariamente 10ml de K.

Paulo

Quando dizes parâmetros recomendados, são +-1ppm para o PO4 e 20ppm para K?

Pergunto isto pois estou com um problema de fertilização no meu, tou com 0,1ppm de PO4 e para adicionar 10ppm de K tenho pôr 20ml... ainda não descobri é quanto elas consomem de K por dia, mas vou adicionando diariamente 10ml de K.

Paulo

Boas,

Estás a falar que tens um teste de "K"?

Não será NO3? Atenção que nitratos a mais é problemático e em todos os sentidos... Algas e problemas em manter alguma fauna!!!

Os invertebrados são os primeiros a cair... Muito cuidado!!!

Atenção que os plantados não são todos iguais, PO4 no minimo deves ter a 0.5ppm e NO3 a 10ppm... uma fertilização diária de K (QB!)

Quanto à foto dos 2 áquas, aqui vai:

2Aquas.jpg

Abraço,

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Estás a falar que tens um teste de "K"?

Atenção que os plantados não são todos iguais, PO4 no minimo deves ter a 0.5ppm e NO3 a 10ppm... uma fertilização diária de K (QB!)

Se tivesse um teste de K provavelmente não tinhas as carências que tenho, hehe, eu queria referir-me era a solução de K que metes no aqua. Quanto ao NO3, >40ppm..., eu sei, algas... e problemas com alguma fauna, PO4 a 0,1ppm é pouco...

Por isso vou tirando uns nabos da púcara aqui e ali para ver se ponho isto em condições.

Obrigado

Paulo

Publicado:
Boas,

Filipe, gostaria de ter dar os parabens pelo bom gosto que tens, tu crias verdadeiras obras de arte. Parabens

Concordo a 100%.

Publicado:

Boas,

Grande aquario como sempre :oops: Quando vens a Londres montar o meu?? hehe Estou a pensar um de 500 litros +-

Arranja 2 bilhetes de baixo custo, comida e estadia para 1 fim de semana e tens isso montado :mrgreen:

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Boas Filipe,

Por curiosidade ( se calhar ja o referiste antes...), mas como alimentas os discus e qual a tua rotina diaria? Fazes o mesmo tipo de alimentaçao desde que os tens ?

Abraço,

Sérgio Sousa

Por curiosidade ( se calhar ja o referiste antes...), mas como alimentas os discus e qual a tua rotina diaria? Fazes o mesmo tipo de alimentaçao desde que os tens ?

Boas,

Inicialmente como vinham habituados a granulado, comprei granulado da SERA para os alimentar.

Por estranho que pareça, não sei se foi pelo granulado ter a mesma cor do substrato os discos tiveram alguma dificuldade em alimentar-se ou simplesmente estranharam a casa...

Comprei flocos para ver se a coisa melhorava, dei artémia congelada... e nada!!! Até que descobri algo que eles adoram, Flocos da Tetra (Tetra PRO Discus).

São mais duros que os flocos normais e como não se desfazem rápidamente são ingeridos pelos discos e não polui tanto a água.

Costumo dar de comer de manhã antes de sair para o trabalho, assim que as luzes acendem e mais 3 a 5 vezes durante as 19h - 23h sempre em pequenas quantidades!

Prefiro dar de comer mais vezes ao dia e em pequenas quantidades que apenas 1 vez e em abundância.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Filipe Oliveira

PS. Parece que o áqua dos Mbunas vai ter novos habitantes... Mbunas OUT, Discos IN...

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Boas mais uma vez,

Pois... ai se calhar reside a principal diferença entre os selvagens e os de criaçao ...

Os meus comem praticamente de tudo! Alias ... nem sei o que eles nao comem, pois ate as chips das corys eles bicam!!!

Eu mantenho uma rotina muito parecida com a tua, de manha quando as luzes ainda estao apagadas dou-lhes granulado Sera, curiosamente dou-lhes da Tetra mas se calhar por ser mais duro nao lhes desperta muito o apetite... mas nao dizem que nao. De resto tenho a sorte de lhes poder dar comer ao Meio dia e repito a dose com outro tipo de granulado - vario o mais que posso - e a noite ataco com comida congelada entre as quais artemia, larvas vermelhas, e brancas, num sistema rotativo. De resto e muito similar ao teu sistema... a unica duvida que fiquei era se eles conseguiram agarrar-se a comida congelada ou nao? Epa insiste no caso de nao terem... vais notar as diferenças.

Abraço,

Sérgio

Publicado:
Boas,

Arranja 2 bilhetes de baixo custo, comida e estadia para 1 fim de semana e tens isso montado :mrgreen:

Abraço,

Filipe Oliveira

Do Porto o que não falta são bilhetes baratos para Londres e estadia e comida isso tb não falta, uma coisa a pensar hehe :wink:

Primeiro tenho que colocar o aquario no sitio, não se chegaste a ver o meu projecto DIY, a não ser que venhas uma semana e fazes tudo :oops:

Publicado:

Eu gosto muito mais do Syrah.

O outro é lindo, mas há uns poucos no minimo parecidos... O syrah é extraordinário e único.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Tenho seguido este tópico desde o inicio,

tenho visto lido, pensado e calado, porque não me vejo com calibre para fazer qualquer tipo de juizo a um trabalho destas dimensões.

Mas hoje decidi dizer, ou melhor repetir o que já tem sido dito desde o ínicio, está excelente sem dúvida alguma.

Estou a pensar já á muito tempo fazer um aquário maior para os meus discus, mas as finanças não me te vindo a permitir, penso que agora tenho as condições necessárias para tal e este teu projecto vai servir de inspiração, desde hardware que usas até ás plantas, fertilizações, passando pelos cafés e coca-cola. Mas com a certeza de que não vou seque chegar a meio do caminho que até aqui percorreste.

Muitos parabéns por todo o teu trabalho, tanto nesta como em todas as tuas outras montagens.

Abraço e continua com o empenho que tem dignificado este fantástico vício e este forum que fica mais rico com as tuas montagens. :(

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Olá!

Como já disse anteriormente gosto muito deste teu aquário. No entanto, começa a ficar notório que nos cantos trazeiros falta qualquer coisa.

Já te ocorreu por exemplo colocar umas valisnérias ou até umas"couves" para essa tua malta se sentir mais em casa?

A foto de exemplo que coloquei na 1ª página, na altura da discussão. Lógicamente não terá nada a ver, mas tenta imaginar as Valisnérias em cada canto por detrás dessas moitas

foto03a_110.jpg

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Olha que o filipe leva bem pelo serviçinho! :(

Just kidding! :|

Por acaso também estou curioso para ver actualizações do outro aquário, mas se não der olha, paciência! :wink:

Qual quê? o Rapaz fazia na boa o serviço. Qual aqua é que falas?

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)