Recommended Posts

Publicado

tenho um aq com 20l com um telescópio. Começou a nadar ás vezes de lado e está sempre no cimo do aquário como se estivesse a ser empurrado para lá. Que fazer? Qual a causa?

Publicado:
tenho um aq com 20l com um telescópio.
Amigo, o aqua ideal para um kinguio adulto partiria de 120 litros e a seguir 40 litros para cada adicional.

Terias que dizes quais são as condições de seu aquario (parâmetros da água) para 'tentarmos' lhe ajudar. Em princípio parece que seu peixe está com infecção na bexiga natatória. É até comum de acontecer em aquas que não estão em condições ideais. Caso confirme o diagnóstico, você deve utilizar algum medicamento bactericida para acabar com o problema.

Ps. Urgentemente, você tem que acompanhar os níveis de amônia, nitrito, ph, etc.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

tenho acompanhado os níveis de amónia e nitratitos e estavam bem.

vou ver então que remédio usar

Obrigado

Publicado:

Estes sintomas são sinal de alimentos secos, os quais não são recomendados nem para peixes vermelhos, nem para kois. Não alimentes os teus peixes durante alguns dias, até a inflamação na bexiga passar e o peixe nadar normalmente. Para alimentares os teus peixes faz uma mistura de figado, coração, camarão, moluscos, feijão cozido, pimento vermelho e espinafres. Todos os componentes usam-se crús, excepto para o feijão que tem que ser cozido. Coloca em proporções de peso 20 % de feijão cozido, 80 % de figado, camarões e etc, 1 pimento, o ramo de espinafres. Coloca todos os componentes numa máquina para moer tudo até ficar transformado numa pasta semi líquida. Despeja a pasta numa camada fina num tabuleiro, coloca o tabuleiro no congelador até o alimento ficar congelado. DEpois retira o alimento já sólido do congelador, parte tudo em cubos, coloca num saco e o saco vai para o congelador. Finalmente alimenta os paixes com os cubos. O alimento tem que ser mantido sempre congelado.

Publicado:

Boas

Apesar da resposta de caotropheus ser deveras completa queria apenas dizer que ervilhas cozidas (tiro depois a casca) e alface tambem podem ser uma boa alternativa à comida seca.

Pergunta ao caotropheus:

Descongelas a comida antes de a clocar no aquario?

um abraço

dias a luz

• 3 meses depois...
Publicado: (editado)

boas tenho um telescopio que tambem anda meio eskisito...

faz mt esforço para ir ao fundo do aquario.... vou lhe dar alface... e recomendaram ai para nao lhe dar de comer durante uns dias... os peixes aguentam bem sem comer?

obg.

Editado por jpms84
Publicado:

o peixe nao esta a comer o alface :\

desculpem a ignorancia... é que me apareceram os peixes do nada no natal.. nunca tinha tido.. e agora nao sei que fazer para o por bom.