Wampyro Publicado Setembro 21, 2006 Publicado Setembro 21, 2006 Desculpem a minha ignorancia, mas o que são as travas francesas? Podem postar uma imagem! Quero fazer algo de especial no meu aqua e queria saber se é o que estou a pensar! Citar
Jorge Serrenho Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Olá Uma berve pesquisa na net (5 segundos) revelou isto imagine um pesquisa extensiva... Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Wampyro Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Publicado: Setembro 21, 2006 Obrigado! Agora, a principal razão, porque abri isto Tenho um aqua de 1,20 metros e tem apenas 2 travas transversais, é um aquapor, será necessario colocar as outras travas? Vendo esta imagem, eu gostaria de colocar aluminio á volta do aqua nas zonas das travas (em baixo e em cima), mas por fora, para mandar fazer tb em aluminio uma calha que fique presa no tecto (tipo as dos snookers), penso que fica bonito! Essas "braçadeiras" em aluminio á volta do aqua tem algum problema? Obrigado Colocarei mais questões até ficar esclarecido de tudo! Citar
Jorge Serrenho Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Olá de novo A tal moldura que pretende colocar á volta do aquário deverá ser bem isolada uma vez que estará sempre perto de água e com o tempo a oxidação poderá aparecer e óxido de aluminio é venenoso. No entanto e tirando este pormenor não há qualquer inconveniente e usar a mesma. Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Wampyro Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Publicado: Setembro 21, 2006 E haverá necessidade de colocar as travas á volta do aqua ou podem ficar só as 2 transversais? O vidro tem 10mm Obrigado Citar
Jorge Serrenho Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Olá de novo travamento todo á volta é sempre uma mais valia. No entanto há quem coloque só no vidro frontal e traseiro. No seu caso e uma vez que quer colocar travessas, coloque toda á volta, ficará com a garantia que o aquário está todo "travado" Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Wampyro Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Publicado: Setembro 21, 2006 Obrigado! Já agora, alguem me pode dizer em qt isso pode ficar? Citar
Paulo Castanheira Publicado: Setembro 22, 2006 Publicado: Setembro 22, 2006 Obrigado! Já agora, alguem me pode dizer em quanto (palavra corrigida) isso pode ficar? Boa noite; Fala com a vidromoldura no cacem, eles fazem esse serviço. Citar
norby Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Olá de novo A tal moldura que pretende colocar á volta do aquário deverá ser bem isolada uma vez que estará sempre perto de água e com o tempo a oxidação poderá aparecer e óxido de aluminio é venenoso. No entanto e tirando este pormenor não há qualquer inconveniente e usar a mesma. Abraços Jorge tens ideia como deve ser feito esse isolamento para prevenir a oxidaçao? 1 1 Citar
Escova Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Já agora, os aquarios da RENA têm armação em aluminio no topo, por dentro e por fora. Ou será algum tipo de aluminio "especial" que evite a oxidação? Citar
Recommended Posts