HCordeiro Publicado Setembro 19, 2006 Publicado Setembro 19, 2006 Oi malta, Existe algum incoveniente de usar uma luz negra no aqua, juntamente com as outras? Incomodará os peixes? Alguem já experimentou? Digam alguma coisa... Citar
hatchim Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Se meteres musica eles vao acasalar quase de certeza o pior é se o bar for aberto Agora a sério nao acho que haja algum inconveniente Citar
HCordeiro Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Publicado: Setembro 21, 2006 Ok, acho que vou esperimentar. Ninguem opina mais nada???? Citar
tfernandes Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Ok, acho que vou esperimentar. Ninguem opina mais nada???? para que queres tu a luz negra? pura estética? Citar
HCordeiro Publicado: Setembro 22, 2006 Autor Publicado: Setembro 22, 2006 Também, mas tambem deve ralçar algumas cores dos peixes, ou estou enganado? Citar
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 22, 2006 Publicado: Setembro 22, 2006 Experimenta e poe aqui fotos do resultado... estou curioso. Cumprimentos Citar Bruno Nogueira
Luis Dias Publicado: Setembro 22, 2006 Publicado: Setembro 22, 2006 ...cá está. Luz negra. eheh, Luis.Dias Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 22, 2006 Publicado: Setembro 22, 2006 Luz negra? Ou seja, luz ultravioleta? Queres estudar fenómenos de fluorescência dentro do aquário? A resposta é simples: NÃO!!!! A não ser que queiras matar os bichos/plantas, sem contar que a exposição prolongada de uma luz dessas não é boa para a nossa saúde. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
HCordeiro Publicado: Setembro 23, 2006 Autor Publicado: Setembro 23, 2006 O aqua só tem o oscar e um pleco, por isso não tem plantas, e é claro que vou usar outra lampada em conjunto talvez uma aqua glo ou uma power glo. Luís, a lampanda é uma lampada flurecente que o meu irmão usa nas festas. Agora metes-te medo por isso acho que não vou usar.... Mas ainda assim sou capaz de por a funcionar para mandar umas fotos para a malta, e eu tb, ver como fica tipo só 5 minutos não deve de haver stress.... Mas neste caso não vou usar em defenitivo.... Mas a malta dos salgados não usa umas luzes para realçar os brancos???? Obrigado a todos pela colaboração depois posto umas fotos. Cumprimentos. Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 24, 2006 Publicado: Setembro 24, 2006 Olá de novo. Mas a malta dos salgados não usa umas luzes para realçar os brancos???? Não sei se é para realçar os brancos (acho que é mais os azuis), mas isso são luzes azuladas (actínicas). Nada a ver com luzes negras (UV). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
HCordeiro Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Publicado: Setembro 24, 2006 Exacto são essas mesmo. Ok má ideia a minha então..... Citar
Recommended Posts