manchas (cloro) do lado de fora do vidro

Recommended Posts

boas

no meu aquario, do lado de fora, insistem em aparecer riscas brancas... vêm da água que por vezes escorre (em manutençao, p.e.) de dentro para fora do aquário... as gotas escorrem pelo aquário abaixo e evaporam, mas deixam as marcas que eu imagino que seja cloro.

já tentei com um limpa tudo (multiusos) mas sem qualquer resultado.

como posso limpar estas manchas?

obrigado.

Partilhar nas redes sociais

A água que metes dentro do aquario não deve ter cloro, porque alem de eventualmente matar os peixes , mata sem duvida a colonia de bactérias fundAMENTAL para o ciclo do azoto.

Existem produtos para retirar o cloro da água da torneira, ou então arranjas água de uma fonte.

essas manchas não serão antes de calcario, este sim costuma deixar manchas brancas?

A melhor solução que conheço para esse problema é limpar com um pano embebido em vinagre( não é preciso muito), é remédio santo! depois tens é que passar com um pano limpo ou húmido para tirar o cheiro a vinagre.

Fiquem Bem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!