paulosaints Publicado Setembro 19, 2006 Publicado Setembro 19, 2006 Olá amigos ando de volta do meu plantado, do qual irei por fotos mais tarde, e reparei que as minhas elodeas começaram a desenvolver "liambas"... Não que o tarzan do aquario nao as vá usar, mas a minha duvida é: porque é que a elodea desenvolve essas liambas, e qual a sua função??? Sei que não é função reprodutória, pois ela reproduz-se atráves "ramos". Obrigado! Paulo Santos
Brunex Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Não estarás a confundir com raízes? :D É normal ela lançar raízes ao longo de todo o comprimento da planta que vão crescendo ao longo dos dias em busca do substracto... Já agora se não estou errado são lianas (trepadeiras) e não liambas Abraço
paulosaints Publicado: Setembro 19, 2006 Autor Publicado: Setembro 19, 2006 Tens razão são lianas lol, bem me parecia que só poderiam ser raizes, mas como nunca tinha visto estranhei! Obrigado
Pedro Almeida Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 A elodea tal com a combomba, é conhecida, por poderes cortar uma parte qualquer da planta e replata-la, outras também podes... essas "lianas" são as raises, se isos estiver excessivamente grande (a planta em si) e fieres uma poda, podes replantar, que essas liana,s tratam logo de a fazer crescer! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Tenho exactamente o mesmo "problema" com as minhas hygrophylas polysperma... Isso é bom. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Brunex Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Não é problema nenhum....é natural. Acontece que quem não conhece as plantas e se guia pelas fotos que vê de distribuidores de plantas ou de aquários, normalmente essas raízes não aparecem, ou porque não se distinguem nas fotos, ou porque o pessoal corta essas raízes para foto ou porque a planta no momento da foto ainda não as tinha lançado. Abraço
Recommended Posts