laginha Publicado Setembro 18, 2006 Publicado Setembro 18, 2006 Boas. Pessoal, eu sou novo nisto e portanto venho pedir ajuda para tentar resolver um problema. Há duas semanas comprei um aquário 80x40x30 e um colega meu ofereceu-me 10 escalares e um casal de colisas. O problema é que há dois dias para cá os escalares começaram a nadar de cabeça para baixo, a ficar de lado e com a respiração muito rápida. As colisas não aparentam problemas. O que poderá ser? Já não sei o que fazer. Obrigado
Joao Machado Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Aquário não ciclado. Testa amonia e nitritos e vê os valores. Entretanto faz MUITAS mudas de àgua ( 2Xdia uns 10 Lt cada), reduz a alimentação.....e "reza". JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
pedro g Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Nao deixas-te o aqua amadoreçer, e metes-te logo uma carrada de peixes, ficou subrepopulado. Agora dispararam os nitritos e amonia. Como o João machado disse, faz muitas mudas de agua. E era bom comprares bacterias (cycle), para te ajudarem a fazer o ciclo. Um abraço Pedro g O meu Blogspot
laginha Publicado: Setembro 19, 2006 Autor Publicado: Setembro 19, 2006 E durante quanto tempo acham que devo estar o aquário sem peixes para a água ficar boa? É que entretanto tirei todos os peixes para outro aquário com água "velha" e todos eles arrebitaram. Obrigado
ccdsantos Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 deixa 1 ou dois peixes por pelo menos 15 dias, dado que já passou alguns... entretanto se tens outros aquas, também podes acelarar o processo colocando água dos outros, pois já tem o ciclo feito... Coloca nitrivec todos os dias durante 9 dias... Carlos Santos.
Joao Machado Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Boas. Admitindo que o mau estar dos peixes se deve a alto teor de amonia/nitritos e que tens os referidos testes daqui por uns 8/12 dias testas de novo os referidos valores quando estejam a 0 podes por peixes.....devagar. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
laginha Publicado: Setembro 20, 2006 Autor Publicado: Setembro 20, 2006 Desculpem ser tão chato, mas isto de ser "novo"... Ontem comprei o nitrivec e já o começei a aplicar conforme as instruções. A minha dúvida é: vou fazendo mudas de água todos os dias ou só depois de acabar os 9 dias do nitrivec ? Desculpem a ignorância. Obrigado
Joao Machado Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Boas. Gasta dinheiro em teste de amónia e nitritos. Se não tens lá peixes para quê o nitrivec? A amónia que a àgua "terá?" chega para iniciar o ciclo. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts