jccsfilho Publicado Fevereiro 27, 2004 Share Publicado Fevereiro 27, 2004 Pessoal como tenho um plantado em evolução, estava pensando quando o aquário estiver bem denso em plantas durante a noite, todas essas plantas respirando junto com os peixes e ainda a injeção de co2 funcionando, isso não prejudicaria os peixes como discos que são peixes de médio a grande porte, o nível de co2 não ficaria muito alto, isso num aquário muito denso em plantas. Valeu Julio Fotos do Meu Aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7554&highlight= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 27, 2004 Share Publicado: Fevereiro 27, 2004 boas! no meu aquário já estabilizado e com muitas plantas eu nem sequer preciso de me preocupar com isso. no teu aquário podes arranjar mais um temporizador e ligar uma bomba de ar com uma pedra difusora. acertas o temporizador para ligar a bomba quando a luz se desliga e para desligar a bomba uma hora antes da luz se desligar que é para quando a luz se liugar já haver outra vez CO2 na água. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Fevereiro 27, 2004 Share Publicado: Fevereiro 27, 2004 Boas, Mede o ph imediatamente antes da luz se apagar. Mede novamente antes de esta se acender outra vez. Se a diferença for muito significativa é porque a concentração de CO2 é elevada. Caso contrário, não te deves preocupar. No meu caso, nunca tive esse problema. As plantas com o CO2 produzem imenso oxigénio, havendo o suficiente para durante a noite (as bolhas de oxigénio acumulam-se na parte de baixo das folhas) Um abraço, Paulo Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 28, 2004 Share Publicado: Fevereiro 28, 2004 Pessoal como tenho um plantado em evolução, estava pensando quando o aquário estiver bem denso em plantas durante a noite, todas essas plantas respirando junto com os peixes e ainda a injeção de co2 funcionando, isso não prejudicaria os peixes como discos que são peixes de médio a grande porte, o nível de co2 não ficaria muito alto, isso num aquário muito denso em plantas. Eu tenho esse problema...se o aquário for mesmo daqueles densos..e se as plantas produziram muitos "açucares"(daquelas que crescem rápido com muito CO2 e luz forte), podes ter esse problema...não será tanto o CO2 alto mas os baixos niveis de Oxigenio. tenho como o táslixado referiu um powerhead (bolhas de ar não uso), para que aágua á superficie se movimente... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts