Recommended Posts

Publicado

Pessoal estou a pensar montar hoje meu aquario de 200L que comprei ao membro prates :D

E a duvida e a seguinte: comprei fertilizante da SERA ( floredepot) que me aconselharam a utilizar assim, pnha uma camada muito fininha de areão, espalhava o fertilizante por cima e entao depois punha a camada de areão por cima do fertilizante.

Agora surgio uma duvida que é, se eu não vou ter plantas no inicio (1ª semana) o fetilizante não me vai fazer desparar as algas?

Não vou poder por ja plantas unicamente devido aos € :lol:

Obrigado

liedson.jpg

André Costa

Publicado:

talvez consigas controlar algas através de TPA's muito frequentes, de 2 em 2 dias. e mesmo assim não há garantias quanto ás algas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

pois foi o que eu pensei... mas por exemplo equipa de limpeza...

otto's, SAE...? Acham que isso mais tpa consigo controlar a questão das algas?

Obrigado Fernando pela ajuda

liedson.jpg

André Costa

Publicado:

a minha pouca experiência diz-me que não é muito aconselhavel, que podes, mas é perigoso além de desperdício de água e possivelmente mau para os peixes! por exemplo, no tópico do membro Marc ele diz que no combate ás algas o que tinha de fazer era mudas de água a cada 2 dias! e ele já tinha muitas plantas, agora imagina sem plantas....

Não sei se já o enches-te com peixes, mas espsero que não... porque não fazer tudo de uma vez? montas o aqua todo quando tiveres as plantas todas, além de ser melhor para o ciclo do azoto e assim começas logo com o aqua a 100%!

Como sabes, a pressa é uma grande inimiga das pessoas na aquariofilia! eu que o diga, que já cometi uns erros parecidos! E esses erros bem me ensinaram a não ter pressa com nada!

Na minha modesta opinião, compra as coisas que tens a comprar, por fim quando tiveres os € para as plantas, compras as plantinhas e montas logo todo, assim até se torna bastante melhor para o ciclo do azoto e essas coisas todas banana rock

Aconselho vivamente uma visita ao tópico inteiro do membro Marc, que realmente está lá um enciclopédia para o inicio de um plnatado muito jeitoso! está lá tudo "tim-tim por tim-tim".

Outra coisa, de onde és? assim até te podia indicar algumas lojas, ou mesmo membros que frequentemente têm plantas para venda!

Um abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Em uma semana não creio que vás ter problemas de surto de algas devido a um substracto enriquecido. Até porque, a camada fértil encontra-se protegida por uma camada de areão, ou seja, o contacto directo com a água é limitado.

Já estive na mesma situação e não tive nenhum problema.

Contudo aconselho-te a esperar pelas plantas para iniciares a montagem, isto porque, terás muito mais facilidade de modelação de layout, tanto para enterrares as plantas, como para definição em termos visuais e ainda mais quando se colocam pedras ou troncos porque colocar plantas à posterior é sempre mais complicado. Acabarás por ter o dobro do trabalho e quando o resultado final não é o que queremos toca de desenterrar as plantas, agitar água, etc etc.

Abraço

Publicado:

Obrigado Fernando e Bruno acontece que ja montei o aquario... Grrrr mas pronto.

Agora é o seguinte este fim de semana vou ter 125€ disponiveis para investir em plantas o que me aconselham a fazer?

E fernando obrigado pela ideia de ir ler o topico do marc

abraços

liedson.jpg

André Costa