RuiEstrelinha Publicado Fevereiro 26, 2004 Publicado Fevereiro 26, 2004 Viva malta, Sempre fui adepto de pintar o vidro traseiro do aqua com tinta plastica preta, gostava no entanto de experimentar novas soluções. Já usei cartolinas mas não gostei muito do resultado. Gostava de saber o que a malta usa para background, tenho visto os backgrounds azuis clarinhos ou escuras, gostava de saber de que material se trata e como se aplica no vido traseiro o aquario, é autocolante? Aguardo qualquer tipo de esclarecimento!!! Obrigado!!! Citar <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Visitante Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 oi rui n sei se t interessa mas o k eu vou fazer é assim: tenho um espaço atras do aqua ond tenho a bomba d ar e fios a passar, agr vou por um tronco e umas plantas pa dar um ambiente d "margem" atras do aqua axo k vai ser bom pos peixes e po meu quarto... ja agr kem der ideias pode comentar a minha xauz Citar
PedroM Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Saudações, bem eu tenho papel de fundo daquele que se compra aí nas lojas... é azul... desde um azul mais escuro no fundo até a um azul um pouco mais claro no cimo. Normalmente compramos fotos fundo e depois essas fotos não mostram todo o seu esplendor porque entre o papel e o vidro fica ar. Uma boa solução é aplicar no papel uma cola tipo Fixol da JBL, depois por a foto no aqua e por cima da foto, retirar todo o ar com um género de espáctula que o Fixol trás... leva algum trabalho para tirar todo o ar mas fica tudo colado logo todo o esplendor da foto. Em qualquer altura que se queira basta tirar de um lado e descola-se logo tudo... é bastante fácil. Eu recomendo isso ao invés de pintar o vidro porque nessa situação depois não podemos voltar atrás. a JBL não se deve importar de lhes fazer propaganda... cá vai. Citar _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
RuiEstrelinha Publicado: Fevereiro 26, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2004 PedroM: Sabes me dizer o preço desse material??? Citar <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
João Magalhães Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Boas Rui, O fundo que coloquei nos meus akuas, é um plástico que se vende nas lojas de vários padrões, o padrão que comprei é a simulação de um rochedo. A colocação que adoptei foi passar um fio de silicone transparente em toda a volta do vidro traseiro, evitando de colocar cola em tada a superfície. Na minha opinião foi uma solução boa comparada com as que já tinha experimentado. No entanto o que acaba por acontecer é o vidro ficar coberto de algas e assim perder o efeito inicial. Espero ter ajudado e espero também que comentem esta solução. Cps João Magalhães Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
PedroM Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 ok Rui Estrelinha, sinceramente já não me lembro bem quanto custou até porque lembro-me que quando o comprei também comprei outras coisas, mas para não fugir muito penso que foi entre os 5 a 7 eur... Eu colei uma primeira vez mas como tinha o aqua encostado a uma parede não ficou nada de jeito, depois algo tempo mais tarde, fiz uma "limpeza quase geral" ao aqua, aproveitei, desencostei-o da parede e aí já ficou excelente. O que quero dizer com toda esta conversa: o meu aqua é de 120*40*60 e deu-me para 2 vezes. Citar _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Visitante Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 eu sempre preferi aquele tipo de papel que imita rocha.... acho que resulta muito bem.... não há a obrigação de o "colar" ao vidro, pois o que faz um efeito excelente é deixá-lo bastante enrugado.... off topic: também resulta bem nos presépios eheheh Citar
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 Vou adequirir um pouco de tela de impermeabilização para suporte dos aquários e tela com xisto verde para utilizar como Background. Não sei se a tela de xisto verde fica bem, nunca exprimentei, mas penso que teve dar um aspecto natural. Estava a pensar passar uma camada de verniz para que não se soltem tantas particulas da tela de xisto, mas só na altura vou decidir. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 sei que o topic já é antigo.. mas.. eu euso Papel Autocolante! molha-se o vidro(para não colar logo), e encosta-se o papel aotocolante, com uma espátula de plastico (ou 1 pano) vai-se passando para sair o ar e a agua. qd secar tá feito.. pode-se sempre mudar mais tarde. uso preto ou azul escuro. Citar
Governa Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 Normalmente compramos fotos fundo e depois essas fotos não mostram todo o seu esplendor porque entre o papel e o vidro fica ar. Uma boa solução é aplicar no papel uma cola tipo Fixol da JBL Ainda bem que este tema voltou ao topo, tenho exactamente o mesmo problema descrito, isto é, bolhas entre o papel e o vidro. Desconhecia esta solução da JBL, vou ponderar a sua aquisição. Antes penso tentar a solução tipo fundo rochoso, só não o fiz antes porque considero os preços exagerados (demasiado papel para aquários tão pequenos como os meus). Um problema engraçado, prende-se com um betta que mantenho dentro de um tanque de 60 litros junto a uma parede branca. O vidro do aquário que dá para a parede, faz efeito de espelho e o coitado do betta passa boa parte do dia a indignar-se contra o outro betta que ele pensa ver... eu sei que exercício também faz bem, mas o bicho assim nem frequenta o resto do aquário! Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
oblivion Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Para mim não há nada melhor que pintar o fundo de preto. Citar PEACE !!!
minidiogo Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Olá! Para mim não há nada melhor que pintar o fundo de preto. Concordo plenamente. Cartolina preta e está a andar. É facil e fica bonito... Adeus mini Citar Diogo Oliveira
HomemPeixe Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Desisti da tela de xisto porque o xisto iá riscar os vidro do aquário. Mas tenho a tela de impermeabilização para utilizar para o fundo, agora com background não pare-se ser boa ideia. Desculpem Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Javablue Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Eis uma forma de fazer um background bonito e fácil de executar. É só seguir este URL: http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...ckground_ii.php abraços Citar Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet
João Nuno Cruz Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Boas, No meu caso, em lugar da cartolina preta, usei papel crepe preto, ligeiramente amarrotado. Cria o contraste de cor pretendido e, simultaneamente, cria uma ideia de profundidade pela irregularidade da superfície. Quando puder ponho umas fotos. Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts