Recommended Posts

Publicado

olas de novo.

pessoal nao sei se vao axar esta duvida estupida ou nao, mas eu gostava de saber como funciona um aspirador de areao e se é muito caro?

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Publicado:

Saudações,

se queres um conselho não compres aspiradores elécricos... são muito mais caros e não compensam.

Existem uns aspiradores manuais.... de plástico, tipo mangeira e com um local que apertas e à medida que apertas ele suga a água... tipo efecito de sifão... só é necessário pores uma das pontas dentro do aqua e a outra abaixo da linha de água para a água saír sem qualquer problema.

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Publicado:

mas pedro m. o aspirador nao serve para tirar o "lixo" k se acumula no areao? entao para k eu vou arranjar k suga a agua?

já agora outra kestao, gostaria de saber o k é o subestracto, em penso k seja o aerao k colucamos no aquario mas posso estar em erro.

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Publicado:

Olá!

O subestracto é uma camada tipo de areia que colocas por baixo do areão, serve para ajudar o bom crescimento das plantas aquáticas. ;)

A Sera vende esse tipo de subestrato mas é um pouco carito ;)

Eu pessoalmente não utilizo, tenho várias plantas e todas têm um crescimento siginificativo, só utilizo fertelizante liquido da Sera.

Adeus

mini

;)

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas capitão iglo

Eu uso o sistema que o PedroM escreve pois para além de aspirar o areão por efeito de sifão retira-se logo a água para as mudanças parciais ou seja dois em um, quanto aos aspiradores do mercado, tens uns mais baratos que funcionam com a ajuda de uma bomba de ar encontram-se fácilmente até nas superfícies comerciais existem outros mais carotes que dispoêm de um pequeno motor interno funcionando a pilhas, com alguma pericia pomos-os a funcionar com um pequeno transformador é que as pilhas por norma não duram muito

Fica bem ;)

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Publicado:

tenho apenas uma observação a fazer (derivada da experiência)

Se quiserem gastar dinheiro, comprem um aspirador, há-os para vários preços, nalgumas lojas bastante elevados, dependendo do tipo (manual, elétrico,...)

Se quiserem unicamente limpar o areão eficientemente, comprem uma garrafa de água de 0,33l, um metro de mangueira de 10mm (interior), cortem a parte de baixo da garrafa, colem a mangueira ao gargal da garrafa com silicone e teem um aspirador de areão 5* (manual) quase a custo 0.

Um abraço.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

Reis:

Grande ideia! Mas já agora só uma dúvida, depois aspiras a agua normalmente, como para as mudas? Ou usas qq tipo de bomba ou coisa do género?

Eu normalmente uso um sifão daqueles de ligar à bomba de ar é mt barato (se já tiveres bomba de ar) e é razoávelmente eficiente.

Fiquem Bem

Publicado:

Eu costumo meter a parte do aspirador dentro de água, chupo um poco de ar pela outra ponta da mangueira e o efeito sifão faz o resto. Não utilizo qualquer tipo de bomba. Aproveito as mudas de água para aspirar o areão. Atenção, quem tiver plantas convém não enterrar o aspirador muito fundo no areão pois iria destruir as raizes, basta encostar o aspirador na superficie do areão para aspirar as poeiras e detritos soltos.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

o que fiz foi mais ou menos o mesmo... adaptei um tubo rigido na mangueira e assim aspiro o areão...

Aproveito as sessões de sinfonagem para as mudanças de água... tenho tido bons resultados. Assim não aconselho nem aspiradores electricos nem aqueles que funcionam com a bomba de ar, já que temos de fazer mudanças de água aproveitamos pra sinfonar.

Tiago Pereira... O meu aquário!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!