IsaGanhão Publicado Setembro 15, 2006 Publicado Setembro 15, 2006 OI Pois é, eu aqui indecisa entre escalares e discus.... andei no fishprofiles e com escalares nada de convivio com outros peixes, então Discus é só mesmo discus..... Digam-me vocês mestres dos ciclideos..... Com escalares que outros peixes se podem juntar sem ser para os alimentar???? E Com Discus???? Só mesmo discus???? Aguardo as vossas explicações. Obrigada. Isa
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Ola ISA. Claro que voto nos discus se o teu aqua tem mais de 200 LT :D . Num vulgo "comunitário" podes por plantitas, pauzitos, pedritas, etc. Em peixes eu não iria muito além de: para hipotéticos 200 lt: - 4 Discus 20 Cardinais 6 Corys 4 SAE Podes ainda por alguns tetras que gostes. Se pretendes "simular" um biotopo "disquence": Areia + - escura no fundo, galhos de arvore a simular Raizes/arvores caidas e àgua amarelecida com turfa. Voilá. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 AH! MUITO CUIDADO..... a discopsis (doença dos discus) pega-se com muita facilidade. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Luis Dias Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Viva, Se tiveres instinto maternal, vai para os discus... se os quiseres bonitinhos, rexunchudinhos, vivinhos... tens que lhes dar 3x mais atenção que os escalares. Naturalmente, que toda essa atenção tem os seus frutos... Como o João já disse, discus podes juntar com cardinais, corys, alguns cobitideos e alguns L's... SAE não punha... é que o muco dos discus tem um ar apetitoso... mesmo os L's só mesmo alguns... Com escalares, podes juntar todo o que for mais pequeno que a boca deles. Tetras, Colisas, Tricogasters, barbos, corys(não são toda sas especies, na realidade só 3 ou 4 é que se adaptam bem à temperatura dos discus)... a lista é enorme. Evita gupys e peixinhos coloridos. Em ambos os casos evita ter menos que 4 exemplares. Cmprts, Luis.Dias
rasec Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 ISA, Tudo depende do tempo/condições que tens para os bichos. Eu optaria por um misto de Discus e Altuns. Já tive escalares com discus sem problemas, como também já me aconteceu o contrario. Tudo depende do feitio do discu. Se forem como os discus, se agressivos como dois machos que o JPM lá tem ok, se forem "moles" como o JPM é com a mulher então vais ter problemas. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
aquaben Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Se gostas de escalares e de Discus, podes optar por um casal de discus e dois "escalares". Pterophyllum demerilii (leopoldo), esta espécie coabita com os discus sem rivalidades ou competições...não são muito faceis de encontrar no nosso mercado, mas caso te decidas por esta combinação eu tenho 4 e estou a pensar em me desfazer de 2, (eles estão num aqua comunitario com discus pequenos e nunca tive qualquer tipo de problema com o relacionamento entre eles... Quanto a outros companheiros, corydoras e algumas espécies de tetras maiores que os neon´s Beijos até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Nassis Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Discus com escalares. Tenho 12 piquenos com 5 discus ... na boa. já tive 5 discus com 2 casais ..e na boa. Só havia o problema de quando havia posturas... Para mim optava por 4 discus e 2ou 3 escalares. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
IsaGanhão Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Oi Já que foram tã prestáveis, :D Para ter discus tenho de ter uma boa filtragem, pois????Parece que os gaijos são 1 bocado c....ões, ou não????? De resto agradeço a vossa colaboração , estava a pensar comprar um aqua de 360 litros, mas tenho medo que o sitio onde os vou por venha a baixo.....1º.andar da minha casa, junto a uma janela, numa saleta onde está um de não sei quantos litros, 100x30x40, que acham???? Claro que não estou a pensar desfazer-me deste, estou a ver onde o vou colocar e meter lá as mollys, guppys e etc, que tenho nos dois aquas. Fiquem bem Isa
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 OiPara ter discus tenho de ter uma boa filtragem, pois????Parece que os gaijos são 1 bocado c....ões, ou não Isa Yes, Yes e tambem apreciam MUITAS mudas de àgua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
IsaGanhão Publicado: Setembro 18, 2006 Autor Publicado: Setembro 18, 2006 Ois Para já ando a ver aquários. Depois vejo. Mas bolas é tudo muito caro, aquas de 200litros para cima, os gaijos devem tar a pensar que me saiu o loto ou o euromilhões, xipsa...... Ando a ver onde há mais barato. Fiquem bem e obrigada. Isa
ze carlos Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 boas já pensaste em mandar fazer o aquario a uma vidraceira? em termos de € á prior é capaz de compensar e fazes á maneira das tuas necessidades
William Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 ou entao fica atento á area de ofertas aqui do forum as vezes aparecem la aquas a preço e amigo!
Recommended Posts