CARLOS_ Publicado Setembro 15, 2006 Publicado Setembro 15, 2006 boas pesoal..algem me sabe dizer o pk de ter vermes brancos com cerca de 2milimetros agarados ao vidro frontal..e sao bastante activos .mas o curioso e k so consigo ve los de manha quando ligo as luzes do aquario.pois depois desapareçem...sera caramujos bebes...o mais uma praga k eu nao conheçia.....sei k tenho um tipo de caramujos no meu aquario...e tenho botias para combater a proliferaçao....mas se algem souber algo mais eficaz digam me.......
besideyou Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Olá Já conseguiste resolver este problema? É que no meu aqua apareceram-me e não sei o que ei-de fazer.
nunomiguel Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 Excesso de detritos no aquário. Muitos detritos = muitos desses vermes... e caracois também. Os vermes são inofensivos. Aspira o areão e verifica os filtros que com o tempo (e a limpeza do aquário) eles acabam por desaparecer. Cumprimentos, Nuno
besideyou Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 OK Vou tentar para ver se resulta. Eu já os tinha visto á algum tempo mas entretanto desapareceram. Agora voltaram
William Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 tenta diminuir a alimentação um pouco também , para os vermes aparecerem é porque provavelmente estas a dar em excesso!
Regal Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Excesso de detritos no aquário. Muitos detritos = muitos desses vermes... e caracois também. Os vermes são inofensivos. Aspira o areão e verifica os filtros que com o tempo (e a limpeza do aquário) eles acabam por desaparecer. Por norma quando se dá comida congelada a mais é o que acontece. Muitas TPAs de pequena quantidade, limpeza de filtros mecânicos e areão e um pouco de desinfectante (Protozin ou Mixazin) e voilá. Se arranjares uns alevins também se vão deliciar com o "petisco"!
Recommended Posts