laparo Publicado Setembro 14, 2006 Publicado Setembro 14, 2006 Tenho um aquário, há 2 meses, de 60l, agua doce 25º, tem 2 guppy, 2 neons e 1 molly. Recentemente morreu 1 botia palhaço e 2 tetra neon. Após teste de pH verifiquei que se encontra a 7.6, mudei 10% da agua e o valor mantem-se. O que me aconselham a fazer? Obrigado, Laparo Citar
Asterix Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Olá., É importante saber o restante setup do aquário : 1 - Tem plantas ? 2 - Tem troncos ? 3 - Qual é o substrato ? 4 - Qual é o valor do KH ? 5 - Injectas CO2 ? 6 - Qual o PH e KH da água das TPAs ? Só sabendo pelo menos isto é que o pessoal te poderá ajudar Um abraço Carlos Loução Citar
zenet Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Mas ouve alteração do valor do PH? subiu muito ou sempre esteve assim? Os peixes que morreram, morreram de que? Só mudaste 10% da água agora? Nunca tinhas mudado antes? Para mim não é o valor do PH em si, são as variações bruscas, portanto tens que dar mais pistas. (Eu ia a andar de carro, o carro é cinzento e era de dia, mas o carro parou. Alguém pode ajudar?) Abraço Citar
Joao Cunha Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 O pH do meu aquário é de 7,5-8. Ainda não me morreu nenhum peixe desde que comecei a tratar do aquário como se deve. Deixas-te o aquário ciclar 1 mês pelo menos? E após esse período, quantos peixes metes-te? Já agora, qual ou quais metes-te? Dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44408 Abraço. Citar
Recommended Posts