Recommended Posts

Publicado

Pois é pessoal vou voltar ao mundo da aquariofilia!!!

Agora tenho de novo condições para montar um aquario e por isso o bichinho falou mais alto e eu não resisti :wink:

O meu projecto e montar um aquario para DISCUS pois eram os peixes que eu mantinha e acho que sao os peixes com maior personalidade que conheço alem de serem lindus ... :shock: :D :lol:

A paragem foi de 1 aninho e meio mas pareceu uma internidade e eu sinto que estou muito enferrujado :oops:

Então é o seguinte:

:) O aquario vai ser de 200L (100*A50*L40)

:arrow: Como desta vez vou tentar arricar mergulhar um bocadinho mais no mundo dos plantados vou ter ao dispor uma iluminação de 188W pré disposto em 2xt8 30w + 4xPC 32w o que já e qualquer comparado com os miseros 60W que eu tinha. E por isso aqui começam algumas questões..

Eu tenho 40 KG de areao o que julgo ser o ideal mas queria confirmaçao porque não tenho a certeza (como vou fazer plantado preciso de bom suporte) e queria tambem saber se me aconselham a por "alguma coisa"por baixo do areao? E em relação ao CO2 de inicio enquanto não tenho muitas plantas sei que não é necessário mas depois o que acham?

:arrow: Sobre filtragem ainda não tenho certezas em principio ira trabalhar um RENA XP3 que debita 1350l/h.

:arrow: Termostacto sera de 300W

:arrow: Tenciou-no mantelos com um ph entre os 6.8 e os 7.2.

Por agora acho que é tudo mas gostava de conselhos para coisas que me estejam a escapar ou que eu possa fazer que me evitem alguns erros.

Muito Obrigado

liedson.jpg

André Costa

Publicado:

Areão: diria que é quantidade a mais... eu usaria uns 25 kg mais ou menos, mas como se trata de um plantado abstanho-me de opinar... desconheço as necessidades.

Filtragem: impecável.

Termostato: parece-me exagerado, 200 watts chegam perfeitamente.

Até mais

Bruno Nogueira

Publicado:

Obrigado Brunon

em relaçao ao termo eu sei 200W chegam ate ja tive discus num Jager 150W e ele chegava bem aos 32º mas o que aconteçe e que ja tenho este termo em casa e por isso vou aproveitar :)

Filtragem achas o RENA bom? eu não conheço muito sobre ele e ainda não o comprei mas aconselharam-me que era bastante bom

Em relação ao areão tambem n sei por isso e que perg eu tenho estes 40Kg que tinha ca em casa :arrow:

liedson.jpg

André Costa

Publicado:

Pois é pessoal o projecto avança, entretanto recebi uma grande surpresa do meu pai um FLUVAL 404 novinho em folha :D :twisted:

Hehe não estava nada á espera fiquei todo contente, portanto a filtragem vai passar a ser feito pelo FLUVAL 404 em vez do Rena XP3

Hoje fui á aquaplante e comprei um fertilizante da SERA que se chama floredepot alguem conheçe? Foi o que o senhor me aconselho para por debaixo do substracto ja que tencionou fazer plantado. O que acham deste produto?

quando o aquario chegar dou novidades e mais uma vez obrigado. :twisted:

liedson.jpg

André Costa

Publicado:

Ha outra coisa ja agora acham que meta ja de inicio o carvão no filtro? Pelo que me lembro o carvão servia para eliminar algumas substancias da agua acham que o meta ja?

liedson.jpg

André Costa

Publicado:

Se tiveres muita sujidade a pairar no aquário é bom para a eliminar toda. Outra utilidade é quando queres eliminar o efeito de algum medicamento que tenhas estado a administrar. Se tiveres a água turva por teres andado a revolver o areão, ele mete-te a água cristalina. Pelo menos foi o que disseram para fazer e resultou muito bem :D.

Abraço.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!