Coztinha Publicado Setembro 14, 2006 Publicado Setembro 14, 2006 Pois é pessoal vou voltar ao mundo da aquariofilia!!! Agora tenho de novo condições para montar um aquario e por isso o bichinho falou mais alto e eu não resisti O meu projecto e montar um aquario para DISCUS pois eram os peixes que eu mantinha e acho que sao os peixes com maior personalidade que conheço alem de serem lindus ... :D A paragem foi de 1 aninho e meio mas pareceu uma internidade e eu sinto que estou muito enferrujado Então é o seguinte: O aquario vai ser de 200L (100*A50*L40) Como desta vez vou tentar arricar mergulhar um bocadinho mais no mundo dos plantados vou ter ao dispor uma iluminação de 188W pré disposto em 2xt8 30w + 4xPC 32w o que já e qualquer comparado com os miseros 60W que eu tinha. E por isso aqui começam algumas questões.. Eu tenho 40 KG de areao o que julgo ser o ideal mas queria confirmaçao porque não tenho a certeza (como vou fazer plantado preciso de bom suporte) e queria tambem saber se me aconselham a por "alguma coisa"por baixo do areao? E em relação ao CO2 de inicio enquanto não tenho muitas plantas sei que não é necessário mas depois o que acham? Sobre filtragem ainda não tenho certezas em principio ira trabalhar um RENA XP3 que debita 1350l/h. Termostacto sera de 300W Tenciou-no mantelos com um ph entre os 6.8 e os 7.2. Por agora acho que é tudo mas gostava de conselhos para coisas que me estejam a escapar ou que eu possa fazer que me evitem alguns erros. Muito Obrigado Citar André Costa
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Areão: diria que é quantidade a mais... eu usaria uns 25 kg mais ou menos, mas como se trata de um plantado abstanho-me de opinar... desconheço as necessidades. Filtragem: impecável. Termostato: parece-me exagerado, 200 watts chegam perfeitamente. Até mais Citar Bruno Nogueira
Coztinha Publicado: Setembro 14, 2006 Autor Publicado: Setembro 14, 2006 Obrigado Brunon em relaçao ao termo eu sei 200W chegam ate ja tive discus num Jager 150W e ele chegava bem aos 32º mas o que aconteçe e que ja tenho este termo em casa e por isso vou aproveitar Filtragem achas o RENA bom? eu não conheço muito sobre ele e ainda não o comprei mas aconselharam-me que era bastante bom Em relação ao areão tambem n sei por isso e que perg eu tenho estes 40Kg que tinha ca em casa Citar André Costa
Coztinha Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Pois é pessoal o projecto avança, entretanto recebi uma grande surpresa do meu pai um FLUVAL 404 novinho em folha :D Hehe não estava nada á espera fiquei todo contente, portanto a filtragem vai passar a ser feito pelo FLUVAL 404 em vez do Rena XP3 Hoje fui á aquaplante e comprei um fertilizante da SERA que se chama floredepot alguem conheçe? Foi o que o senhor me aconselho para por debaixo do substracto ja que tencionou fazer plantado. O que acham deste produto? quando o aquario chegar dou novidades e mais uma vez obrigado. Citar André Costa
Coztinha Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Ha outra coisa ja agora acham que meta ja de inicio o carvão no filtro? Pelo que me lembro o carvão servia para eliminar algumas substancias da agua acham que o meta ja? Citar André Costa
Joao Cunha Publicado: Setembro 16, 2006 Publicado: Setembro 16, 2006 Se tiveres muita sujidade a pairar no aquário é bom para a eliminar toda. Outra utilidade é quando queres eliminar o efeito de algum medicamento que tenhas estado a administrar. Se tiveres a água turva por teres andado a revolver o areão, ele mete-te a água cristalina. Pelo menos foi o que disseram para fazer e resultou muito bem :D. Abraço. Citar
Recommended Posts