HEIMER Publicado Setembro 14, 2006 Publicado Setembro 14, 2006 Alguem poderia me dizer quais quantidades usar para aumentar o Gh e o Kh em uma água de torneira em torno de ph 7 e aumenta-la até o ideal para mbunas num balde de 12 litros? Ou algum link que tenha tais receitas, pois não consigo achar em nenhuma pesquisa que faço Obrigado "A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
Nuno Antunes Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Boas Não sei se te ajuda mas vê se é isto que queres: http://www.cichlid-forum.com/articles/buff...ffer_recipe.php epsom salt = sulfato de magnésio Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Miguel Figueiredo Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Já tenho visto mbunas em pHs de 7 sem problemas e mbunas em aquários a que são adicionados sais com muitos problemas... De qualquer modo, podes misturar o seguinte: - 1 colher sopa rasa de sal (para aquários de água salgada) para cada 20 litros de água do aquário - uma colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio (compra-se nos hipermercados ou nas farmácias) para cada 100 litros. Distribui a mistura por três garrafões com água e deixa diluir bem. Despeja no aquário um desses garrafões por dia (perfazendo 3 dias). Só deves medir o pH no quarto dia porque o Bicarbonato demora algum tempo a actuar sobre o pH. Terás então um pH mais alto, talvez até acima de 7.5. Usa a mistura referida cada vez que mudares a água, na proporção da quantidade de água mudada. Tem sobretudo presente que os mbuna podem perfeitamente viver e reproduzir-se em pHs de 7. Talvez, a longo prazo, esse pH relativamente baixo possa vir a ter efeitos nefastos sobre a saude dos peixes... ou talvez não. Muito mais importante que alterares o pH será garantires uma boa filtragem e mudanças de água regulares. Miguel
HEIMER Publicado: Setembro 16, 2006 Autor Publicado: Setembro 16, 2006 Nuno Antunes: Valew pela ajuda, agora so me rsta saber aonde encontrar o sulfato de magnesio, ja que não sei se em farmácias vende, e n conheço distribuidora de produtos de laboratorio em minha região. Miguel Figueiredo: Eu sei que eles vivem em ph 7, mas o meu aqua se encontra com ph em 8.24 (teste eletrônico), eu costumava usar o sal e buffer da seachem feitos pro lago malawi, mas acabaram os meus e nao estou encontrando o sal + para vender (apenas o buffer). Por isso preciso de uma formula, pois nao posso usar agua com ph 7 em tpa Valew pessoal "A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
Nuno Antunes Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Aqui em portugal encontra-se nas farmácias, embora nem todas tenham. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts