symphysodonaequifasciatus Publicado Setembro 14, 2006 Publicado Setembro 14, 2006 Olá... Tenho um problema... os meus discus ignoram a comida que lhes dou... tenho dado granulado e eles ficam sossegados, nem se mexem... ainda não os vi comer... será normal ou será que eles comem e eu não vejo? Obrigada. Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Boas. Dá mais detalhes: àgua, aqua, tamanho dos discus, onde adquiriste (preço), quantidade, tempo nesse aqua, etc, etc, etc. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 14, 2006 Autor Publicado: Setembro 14, 2006 Olá! Em primeiro lugar João, muito obrigado pelo tempo que dispensas-te! Gostaria de te informar que o problema da alimentação está resolvido... porque eles não comiam o discus granulat mas a artémia congelada comeram bem! Agora deixo é outra questão: Eles não querem "esbater" as riscas do stress... embora estejam à pouco tempo no aquário (tipo dois diazitos) mas noto que já não se escondem... o ph da água tá a 6.5 e o Kh a 2... Amónia 0, Nitritos 0, Nitratos 5. Quanto ao local onde adiquiri os discus... olha em ti! Brigada OLÁ Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
cable-man Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 sim, sao mesmo os teus Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Boas. Esse vendedro de discus é um grande "vigaro" . Os turquesas vermelhos, caso o trabalho de casa seja bem feito, vão demorar um bocadinho a perder as "barras". Dentro de 1 a 2 meses vão começar a ganhar os primeiros sinais de cor, e aí aos 8 meses terão coloração definitiva e aí sim só mostram as barras "sob stress". Chez moi eles comiam: Flocos Tetra Min, artémia e comida caseira (papa) Os granulados normalmente são grandes para discus dessa idade. Boa sorte com eles e...............................MUDA MUITA ÀGUA JPM Ps-> Penso que o cable-man, pelo caminho os trocou com outros doentes :D "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Eles parecem-me bem saudáveis... Já andam a nadar cá à frente! Olha... mas já se notam uns ligeiros sinais de cor nas pontas das babatanhas! :D Eles ontem comeram muito bem a artémia congelada... será que eles não são pequenos demais para a papa de discus? Eu li algueres que isso engordava o figado se fosse dado mt vez... será verdade? Obrigada! Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 ... será que eles não são pequenos demais para a papa de discus? Eu li algueres que isso engordava o figado se fosse dado muito (palavra corrigida) vez... será verdade? Obrigada! Eu não ponho alcool na papa :D . Penso que não. Pela 1ª vez tenho em casa peixes nascidos cá e já quase com 1 ano (3/10/2005) e têm um ar 5 estrelas. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
cable-man Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 "...Os granulados normalmente são grandes para discus dessa idade. ..." Entao e se se pasar o granulado num moinho d epimenta? Lembro-me de ver isto em casa de alguem, e esse alguem ja o ter mencionado no forum... Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 "...Entao e se se pasar o granulado num moinho d epimenta? Lembro-me de ver isto em casa de alguem, e esse alguem ja o ter mencionado no forum... Uso essa técnica quando separo os gajos dos papás 15/20 dias. Nesta fase a comida "ralada" é muito pequena para eles. Os flocos moidos com os dedos é melhor. Que ralação :D . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Oi... Olha já ouvis-te falar no Discus Color Blue? Que achas disso? Cumps Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Setembro 16, 2006 Publicado: Setembro 16, 2006 JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 17, 2006 Autor Publicado: Setembro 17, 2006 É uma comida da sera... era pra ver se conhecias... se não conheces não dou! Existe Sera Discus Color Blue e Sera Discus Color Red. Já agora... são meninos ou meninas? Eles continuam bem! Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Loução Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 boas:) quanto ao granulado da sera não te sei dizer nada,mas quanto ao sexo....aposto que o jpm não te sabe dizer so se sabe o sexo dos discos depois de formarem casal e de fazerem postura E de nascerem peixinhos antes disso são suposições:P digo eu:P abraço carlos loução
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 17, 2006 Autor Publicado: Setembro 17, 2006 Olá outra vez e desde já obrigado pelo tempo dispensado. Perguntinha: Nota que na barbatana superior e inferior as "espinhas" estão um pouco afastadas (já vi em mais dicus) isto será um problema? Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Loução Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 boas:) não sei se estas a falar do que estou a pensar mas acho que sim....vez neste disco? (desculpa postar uma foto aqui no teu post mas é so para te mostrar) vez este tambem tem essas"barbatanas" abertas e segundo sei é bom sinal é sinal que o peixe esta a vontade e esta aberto..quando estão doentes ficam "encolhidos" logo é sinal que esta de boa saude, mas espera por a ajuda de alguem mais experiente. abraço carlos loução
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 18, 2006 Autor Publicado: Setembro 18, 2006 É isso tudo! Brigadissimo! Também quero que os meus sejam assim! banana rock Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 É uma comida da sera... era pra ver se conhecias... se não conheces não dou!Existe Sera Discus Color Blue e Sera Discus Color Red. Já agora... são meninos ou meninas? Eles continuam bem! Se eles comerem dá-lhes o "blue", seguramente tem "potenciadores" de cor. Quanto ao sexo são DE CERTEZA ou macho ou fêmea banana rock . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
bfcmartins Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 É uma comida da sera... era pra ver se conhecias... se não conheces não dou!Existe Sera Discus Color Blue e Sera Discus Color Red. Já agora... são meninos ou meninas? Eles continuam bem! Se eles comerem dá-lhes o "blue", seguramente tem "potenciadores" de cor. Quanto ao sexo são DE CERTEZA ou macho ou fêmea . JPM Tens a certeza!!! Não te esqueças que alguns ficam no meio... "A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi
Recommended Posts