Novato - Alguem pode ajudar?


tiagob

Recommended Posts

ja montei o layout a meu gosto. Tenho pena o aqua ser pequeno mas ate que ficou engraçado, pelo menos eu gosto mas ainda faltam as conchas e as carapaças :)

 

Em relaçao a areia... qual deve ser a "altura" desta? 3, 4, 5cm? mais menos...

 

amanha coloco fotos de como ta o aquario... por enquanto tao la uns camaroes red cherry a fazer qq coisa de util :shock: nem que seja para ver se fica melhor feito o ciclo :lol:

 

Obrigado a todos

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora tive a ver no site da redfish o preço dos similis (lamprologus similis) tao a custar 12,40€... parece-me um bocado caro mas... como de preços sei pouco gostava de saber a vossa opiniao...

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites outra vez.

 

É apos falar com um amigo e de pesquisar na net que os "brevis" tambem sao ciclideos pequenos e plos vistos tambem se reproduzem bem :(

 

No meu aqua de 60L poderei ter 2 casais?

 

É impressao minha ou os multifasciatus (nome parecido :wink:) os similis e os brevis a diferença nao é muita de especia para especie??

 

 

Muito obrigado a todos

 

 

Tiago B

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os brevis são um pouquinho maiores que os multies mas sim continuam a ser conchiculas.

 

Pessoalmente não os acho muito parecidos com os multies e similis, distinguem-se bem.

Já multies e similis não são tão fáceis de distinguir, são muito parecidos.

 

Já agora e só para te chatear aqui fica um link com os perfis e fotos de alguns conchiculas :(

http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um amigo meu viu brevis numa loja em benfica (diz ele caso n esteja enganado a 3/4 euros) e os similis vi eu na redfish (nas paginas deles) a 12,40... pq sera esta descrepancia de preços??

 

Alguem da zona de lisboa sabe onde se possa encontrar uma boa loja de ciclideos? é que ate agora inda nao vi a venda os tais multies... esses é q era pra o meu pequeno aqua de 60L

 

 

Ja agora q tou on outra vez... ha alguma "altura" standart para o areao?

 

Tem que se lavar a areia com o sinfao? (ou la como se diz...)

 

Caso compre o filtro externo que massas filtrantes la devo por?

 

 

Obrigado

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais