luisferreira Publicado Setembro 13, 2006 Publicado Setembro 13, 2006 Boas!!! eu vou agora construir um aquario e nao sei muito sobre este assunto por isso agradeço qualquer ajuda que me for dado! eu vou fazer um aquario comunitario de cerca 100x40x45 e gostava que me ajudassem por exemplo : 1- Que peixes devo comprar? 2- Quantos? 3-Sao muito caros? 4-Quanto fica aproximadamente um aquario destes?'? obrigado pela a atençao e pelas respostas abraços para todos luis Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Olá Luis, acho que este site te vai ajudar em muito http://faq.thekrib.com/pt/ como dizes que não sabes muito sobre o assunto, acho que é um bom principio, e depois qualquer dúvida diz que é esclarecida... Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
janita_lima Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 antes de mais BEM VINDO Vá eu tou a montar um aquario com caracteristicas parecidas mt semelhantes ao teu e tou a contar "estourar" cerca de €350/400 - agora tudo ixo depende dos peixes, plantas e qualidd do material que keres comprar e utilizar no teu aquario! Mas ñ gastas mt menos que ixo! Citar Janita
luisferreira Publicado: Setembro 13, 2006 Autor Publicado: Setembro 13, 2006 Obrigadao pela ajuda, tou mesmo a ver que vou aprender por estes lados!! abraços luis Citar
Gago Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Montei o meu 1º aquario hà 3 semanas e posso dizer que 350 a 400€ é ser optimista. se não veja-mos: Aquario com 120x42x52.5 - 150€ bomba externa de 700/l 78€ 2 reflectores de 100 cm com 30w 45 x2 € 2 aquecedores de 150w 2 x 38€ plantas + turfa 50 € texte PH 9€ texte NO3 13€ comida de paixes, comida dos peixes de fundo,tronos, areão, bolas de substrato, ferro para plantas (á sim tenho ja 2 peixes) a coisa já vai para ai em 650€ ou 700€. Mas meus amigos acreditem que vale a pena cada aereo Citar
Pires Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Caro amigo, Aquário: o maior possível (mínimo +- 100 litros) Filtro: com capacidade de filtragem 3 ou 4 vezes o volume do aquário por hora) Peixes: 1cm de peixe por cada 2 litros de água. Cuidado para não fazer caldeirada: não misturar guppies, platies ou mollys com neons, discos ou escalares. Eu tenho um aquário de 650l com peixes amazónicos e posso dizer que em 2 anos gastei mais de 2500€ (aquário e sump, peixes - discos, corys, alguns neons e tetras – iluminação, matérias filtrantes, comidas, plantas, arreia, substrato,etc ) PS.: Agora tudo depende da cateira de cada um e das escolhas de peixes. Citar
Recommended Posts