Recommended Posts

Publicado

Ofereçeram-me este gato (penso que é um gato)no meu aniversário, e estou preocupado pois não sei se tenho as melhores condições para ele.

Tenho um aqua com discus, coridoras, sae, 1 ancistros, neos, cardinais e camarões. Já cá tenho o ancistros ha mais de ano e meio e tem se dado muito bem. No entatnto o ancistros costuma estar debaixo do tronco e so aparece á noite, este esta sempre a passear.

PH 6,5 Temp 28º

Pic_2619_12.jpg

Pic_2619_13.jpg

as fotos não são as melhores mas espero que de para identificar

Obrigado,

Carlos Esteves

Publicado:

Aquilo é um difusor de CO2 :D ;):lol:

Não sei que peixe é, sorry =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Boas Carlos Esteves antes de mais Parabéns pelo aniversario: D

Agora falando do "gato" a espécie em questão Banjo nome comum e

cientifico Dysichthys coracoideus tambem conhecido em portugal por peixe folha.

Se quiseres saber mais alguma coisa sobre esta espécie dá uma vista de olhos nestes link's.

Http://fish.mongabay.com/species/Dysichthy...oracoideus.html

Http://animal-world.com/encyclo/fresh/catf...sh/banjocat.php

Http://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/banjo.htm

Espero ter ajudado

Publicado:

Olá.

Só para salientar, que não existe somente 1 peixe banjo :?

Existem vários...

Tal como indicado nos links pelo joao_silva, os nomes Dysichthys coracoideus e Bunocephalus coracoideus são do mesmo peixe, o peixe banjo mais vendido. No entanto, existem mais.

Por isso, atenção.

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=25

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Mendez, esse post foi para quê? E não é um difusor de CO2, é a entrada de água de um filtro de decantação. Pelo menos parece-me.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
PS: Mendez, esse post foi para quê? E não é um difusor de CO2, é a entrada de água de um filtro de decantação. Pelo menos parece-me.

Só mesmo para saber se era um difusor, e caso fosse, avisar que assim não deve servir de muito.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Obrigado pelas respostas,

MENDEZ o que vez na imagem é a entrada do filtro de decantação.

Realmente o peixe parece um banjo, mas não encontro nenhum igual ao meu. O meu é todo preto com pintas e riscas brancas.

Estou peocupado, tenho-o desde ontem, ontem passou o dia junto do ancistros no tronco, hoje quando cheguei a casa estava 'colado' no filtro de decantação e não sai dai. Nem quando deitei uma pastilha mesmo ao lado dele.

Carlos Esteves

Publicado:

De maneira alguma que esse espécime é um peixe-banjo...

Esse teu peixe, pertence à família dos Doradídeos, e tem o nome de Amblydoras hancocki. O habitat natural provem dos rios sul-americanos, desde Guiana até ao Brasil. Pode atingir o comprimento máximo de 10cm.

Aconselho-te a colocares peixes de dimensões idênticas à dele.

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

concordo com agamixes e um conselho coloca algo para ele se esconder porque são peixes noturnos e gostam de esconderijos,só mesmo com muita fome se alimentam durante o dia.

Publicado:

e roncam que nem uns ""porcos"" lol, mas roncam mesmo...

:roll:

Pic_652_1.jpg