Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, nao sei o que se passa com os meus guppies macho, estao a ficar gordos muito gordos e passodo algum tempo morrem... que acham que possa ser?

Nuno Silva

Publicado:

Olá Modding-ipod...

pode ser comida a mais, mas se deres mais dados sobre o aquário, tipo de alimentação e uma fotografia do peixe pode rá ser que alguém te ajude mais.

Existe também um guia de doenças que poderás ler netse tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

boas pessoal, acabou de me morrer outro macho :(:arrow::arrow: nao sei o que se passa.... sobre as escamas, que eu note, tao normais, so noto que os machos ficam mt gordos, e nao é exesso de comida... o que acham?

Nuno Silva

Publicado:

Hidroposia na certa

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

agora chegai a casa e vi um neon tambem morto...n sei o que se passa... qua acham que pode ser? ja fiz o teste de PH e ta normal...

Nuno Silva

Publicado:

e como andamos de amónia?

tiveste alguma guppy grávida ultimamente?

que tipo de comida andas a dar?

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

bem sobre os guppies gravidas, acho que esta na altura, tenho notado as barrigas a crescerem...sobre a comida, do flocos da nutrofin...

Nuno Silva

Publicado:

«Hidropsia:

Sintomas: A hidropsia é uma doença bacteriana que causa uma falha renal, os líquidos obsorvidos permanecem no corpo, fazendo com que o peixe fique inchado, conforme a doença vai se desenvolvendo, outros sintomas aparecem, como os olhos salientes, escamas enriçadas e inflamações na região das guelrras e anal.

Causa: È causada pelo Aeromonas punctatus, uma maneira de tentar evitar essa doença é deixado os peixes novos de quarentena, e fazer manutenção regular do aquário.

Tratamento: Difícilmente a cura é alcançada, mas você pode tenta-la usando alguns antibiótico como exemplo a terramicina.

Info importante (quote):

"Recebi um e-mail de um amigo... que tinha o seguinte conteúdo: "Tratei com sucesso os meus peixes que estavam com Hidropisia, com Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". "»

está no tópico que te aconselhei, e provavelmente como muitos aqui disseram é a razão das mortes...o melhor é isolares os que parecem doentes, sanao ainda tens uma tragédia total...

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

Nelson, muito obrigado pela ajuda, e aos restantes participantes tambem um muito obrigado a todos, ate agora ja ta td bem...so esperar para ver, to a fazer-lhes uma dieta

:P

Nuno Silva