pedroplx Publicado Setembro 12, 2006 Publicado Setembro 12, 2006 Boas, cá estou eu outra vez com problemas com os meus Discus. Pois bem, depois de fazer flagyl (fezes brancas) e eles terem recuperado apanhei dois deles uns tempos depois com respiração acelerada, fiz Sterazin e curaram. Agora que pareciam todos bem a comer e com bom aspecto, 2 deles de um dia para o outro começaram-se a esconder, ficar com a pele um pouco escura e esbranquiçada (como se tivesse pulvilhado farinha). Neste momento aínda comem, mas muito pouco. Que devo fazer ? Já subi a temperatura um pouco até aos 29/30º Todos os outros peixes estão bons incluindo 2 discus. Obrigado
Joao Machado Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Tenta por aqui uma foto. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Paulo Cordeiro Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 boas estou com o mesmo problema, agora ou por outra , já estao alguns melhores. Bom , eles vao acabar por ficar com nevolas nos olhos , bastante negros , deixam de comer e pior de tudo pega aos outros. O tratamento que apliquei é o seguinte; omnipur da sera + baktopur diret da sera , simultaniamente e como disse acima estao a melhorar. Esta medicamentos foram indicados por um vet. ataca já , porque dá pena ver os bixinhos!! as melhoras ! paulo Boas, cá estou eu outra vez com problemas com os meus Discus. Pois bem, depois de fazer flagyl (fezes brancas) e eles terem recuperado apanhei dois deles uns tempos depois com respiração acelerada, fiz Sterazin e curaram. Agora que pareciam todos bem a comer e com bom aspecto, 2 deles de um dia para o outro começaram-se a esconder, ficar com a pele um pouco escura e esbranquiçada (como se tivesse pulvilhado farinha). Neste momento aínda comem, mas muito pouco. Que devo fazer ? Já subi a temperatura um pouco até aos 29/30º Todos os outros peixes estão bons incluindo 2 discus. Obrigado Saudações Paulo Cordeiro
pedroplx Publicado: Setembro 13, 2006 Autor Publicado: Setembro 13, 2006 Consegui com muita dificuldade apanhar um plano razoavel do bicho. O peixe parece que foi polvilhado com farinha .... Entretanto um novo dado foi ve-lo roçar-se na decoração do aqua e já não comem. Paulo infelizmente não tenho esses medicamentos aqui à mão, mas tenho esha 2000 e Hexamita, Sterazin, Protozin, Myxazin, Flagyl, Tenilvet ... (quase todos menos esses ) me please... tenho outros dois no mesmo aqua que estão com muito bom aspecto...[/img]
Paulo Cordeiro Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Estes medicamentos compram-se em qualquer loja de animais e afins! tchau Paulo Consegui com muita dificuldade apanhar um plano razoavel do bicho. O peixe parece que foi polvilhado com farinha .... Entretanto um novo dado foi ve-lo roçar-se na decoração do aqua e já não comem. Paulo infelizmente não tenho esses medicamentos aqui à mão, mas tenho esha 2000 e Hexamita, Sterazin, Protozin, Myxazin, Flagyl, Tenilvet ... (quase todos menos esses ) me please... tenho outros dois no mesmo aqua que estão com muito bom aspecto...[/img] Saudações Paulo Cordeiro
pedroplx Publicado: Setembro 13, 2006 Autor Publicado: Setembro 13, 2006 Estes medicamentos compram-se em qualquer loja de animais e afins! Eu sei Paulo conheço esses medicamentos, a minha questão era saber se consigo desenrascar com o que tenho para evitar mais despesas. Obrigado
Regal Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Formol 2 ml para cada 100 litros! 3 dias seguidos com boa TPA antes! Verifica filtros mecânicos!
nunomiguel Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Verifica filtros mecânicos! Vê como está o areão... Podes também ter execesso de detritos. Nem sempre é problema dos filtros. Cuidado com o formol. Em excesso matas os peixes. Podem usar produtos comercializados em lojas que combatem parasitas externos. Cumprimentos, Nuno
Paulo Cordeiro Publicado: Outubro 1, 2006 Publicado: Outubro 1, 2006 boas, entao como vai isso, os Discus safaram-se ? abraços Paulo Cordeiro Saudações Paulo Cordeiro
symphysodonaequifasciatus Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Não será Íctio? Povilhado com farinha... roçam-se nas decorações.... parecem sintomas de Íctio... Mas eu... eu não sei nada.... Sera Costapur é a cura para o Íctio... só uma informação... Sera baktopur DESTRÓI TODAS AS BACTÉRIAS EXISTENTES NO AQUÁRIO. Ficarás sem sistema biológico ao usa-lo... Fala a voz da experiência....` À conta disso estou em ciclo do azoto agora... Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
nunomiguel Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Sera baktopur DESTRÓI TODAS AS BACTÉRIAS EXISTENTES NO AQUÁRIO. Por isso é que fazemos os tratamentos num aquário hospital. Cumprimentos, Nuno
symphysodonaequifasciatus Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 Pois... mas disseram-me que costapur n fazia mal aos sistemas biológicos... não faz o ")?/$=#"!(#!» Viu-se... por causa disso agora tenho aquilo a cilar.... Eu ainda não tenho hospital... felizmente ainda só tive ictio... Ah e disseram-me que os medicamentos waterlife não afectavam os filtros... será? Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Ah e disseram-me que os medicamentos waterlife não afectavam os filtros... será? :D SERÁ!!!!!!!!! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts