Visitante Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 O táslixado e o ramirezi não falharam no diagnóstico...é mesmo a ceratophyllum... quem discordar provavelmente pensa que tem ceratophyllum em casa e na realidade deve ter outra planta ... Olhe que não, Olhe que não... Eu tenho as duas especies, mais logo tiro umas fotos para colocar aqui.
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 Pessoal, vamos aguardar que dentro de umas semanas a Arusxka nos informe se a dita planta lançou ou não raizes pelos nós do caule. Eu estou convencido que vai lançar porque já tive daquela planta e tenho ceratophyllum e não são nada parecidas. No entanto há que dar o desconto de ser uma foto... bora aguardar. A única coisa que contesto vivamente são as super-certezas de se tratar de ceratophyllum, tal como a foto não me permite dizer que não se trata dessa planta com 100% de certeza, também não permite o contrário. Uma coisa é certa, seja qual for o desfecho alguém vai aprender algo com este tópico. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
António Vitor Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 Nunca irá criar raízes.... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
aRusXka Publicado: Fevereiro 27, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2004 bem!!! ta tudo nas minhas maos!!!! tejam descançados que eu daki a umas semanas digo vos algo!!!!
Visitante Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Alguem sabe o nome destas plantas? brigada
Sérgio Leal Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Olá as duas primeiras parecem echinodorus, não sei precisar quais porque a qualidade das fotos não deixa perceber melhor. quanto a mim essas plantas estão muito atrofiadas. a ultima é uma anubis barterii. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Olá, a primeira parece algum tipo de Echinodorus. A segunda é quase de certeza uma Hygrophyla corymbosa "Compact" E a última uma Anubias No entanto só a segunda me é particularmente familiar. *** Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
coimbra Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Vou aproveitar este post para ver se me ajudam a identificar esta planta....parece-me muito parecida com a 1ª foto da Aruska colocada mas parece-me que tem as folhas mais "rijas"....sugestoes? Bela mão!!!! Um abraço Coimbra
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Olá. Essa é que parece Ophiopogon. A primeira da Arusxka não me parece Ophiopogon como foi dito. Mas mais uma vez fica sempre a dúvida por estar a identificar através de fotos Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
coimbra Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 eu nao sei...olho para ela ...olho para o desenho da tropica e essa parece mais farfalhda....e tb vejo esse desenho e vejo as folhas caidas e a minha só ta com as folhas caidas pk esta fora da agua e verga com o peso... Tem raiz mas pronto.... Um abraço Coimbra
Luis Queiroga Publicado: Fevereiro 29, 2004 Publicado: Fevereiro 29, 2004 Pessoal: É mesmo uma ceratophyllum Já apanhei centenas delas (em miúdo vendia-as para lojas). PS: outro dia até vi uma à venda da TROPICA, Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Visitante Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 viva, Ceratophylum Demersum Limnophila Aquatica Esta ultima é igual à da aRusXka, as folhas estão encolhidas porque a foto foi tirada durante a noite.
ramirezi Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 Desculpe estar a discordar...mas a planta da aRusxka é mesmo o Ceratophyllum Demersum As suas fotos é isso que mostra, não o contrário. LOJA ONLINE AQUAEDENhttp://www.aquaeden-shop.net LOJA FÍSICA AQUAEDEN Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B Malveira (em frente das Trouxas da Malveira) Telemóvel:963551737/925152246/937094319 Telefone fixo: 212407737http://www.facebook.com/aquaedenshop
MotarSolitario Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 sim sem duvida duas plantas diferentes, a segunda e muito comum. a primeira nem por isso.
Mónica Nunes Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 Pah tive a ler isto tudo e fikei 1 coxe confusa... E para nao abrir outro topico uso este mesmo. A anubia precisa de mta luz? Eu tive a ver num site que precisava de luz media, Nao posso enterrar a anubia no areão? entao como a ponho? All the pretty things are going to hell!!!
MotarSolitario Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 as anubias podes colocar no areao, mas na minha opiniao crescem melhor quando colocadas em locais mais escuros do aquario e presas a um tronco.
Mónica Nunes Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 Isso e valido pa todas as anubias certo? A que tenho agora é enorme e tou a pensar comprar 1 anubia anã, tb prendo-a num tronco? A anã ja a tinha pensado em prender, agora a outra k e enorme tenho no areao. All the pretty things are going to hell!!!
Visitante Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 Desculpe estar a discordar...mas a planta da aRusxka é mesmo o Ceratophyllum Demersum As suas fotos é isso que mostra, não o contrário. Têm razão, afinal é mesmo uma Ceratophylum. É que quando olhei para as fotos da aruska, à primeira vista pareceu-me uma limnophila.
Paulo Almeida Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 A razão da confusão com a Ceratophyllum é só uma, a planta com pouca luz cresce na mesma como uma desalmada, no entanto cresce muito espaçada em vez de compacta que é como as encontamos normalmente nas lojas. Essa que compraste provavelmente foi alguém que a criou e vendeu à loja, pois ela não parece ter estado à luz do sol. E já agora só uma última coisa, a Ceratophyllum, bem como a Limnophila ou ainda a Cabomba podem de facto criar raízes, são no entanto diferentes das que estamos habituados. São raízes extremamente finas e brancas, que por vezes permitem à planta fixarem-se em alguns pontos, mas normalmente são usadas pelas mesmas apenas para retirar nutrientes da água. Cumps Carpe Diem
André Nóbrega Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 E já agora só uma última coisa, a Ceratophyllum, bem como a Limnophila ou ainda a Cabomba podem de facto criar raízes, são no entanto diferentes das que estamos habituados. São raízes extremamente finas e brancas, que por vezes permitem à planta fixarem-se em alguns pontos, mas normalmente são usadas pelas mesmas apenas para retirar nutrientes da água. Cumps boas paulo! deixa-me discordar, mas a Ceratophyllum NUNCA forma raízes, as outras formam raízes, mas não para absorver nútrientes da água, são usadas para fixar a planta. abraços! Categoria: Humano.
Pedro Borges Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 A razão da confusão com a Ceratophyllum é só uma, a planta com pouca luz cresce na mesma como uma desalmada, no entanto cresce muito espaçada em vez de compacta que é como as encontamos normalmente nas lojas. Olá Paulo, realmente pode ser essa a origem da confusão, no entanto parece-me que descreveste ao contrário, é com muita luz que esta planta cresce espaçada e com pouca é que cresce compacta. Senão repara, à tona de água do meu aquário tenho muito mais luminosidade a incidir na planta que numa na natureza, com dias enublados, porcaria agarrada e etc.. no aqua tenho espaçada e larga e na natureza tenho compacta e estreita. A planta da foto é muito semelhante às que colectamos na natureza e muito diferente das que estão por ex. no meu aqua e nos aquas do AVG (de onde ela veio). e é como o taslixado disse, a Ceratophyllum (ao contrário das demais que referes) não cria raízes em condição alguma. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Paulo Almeida Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Tens alguma razão e eu também, quando refiro muita luz, não é totalmente correcto, mas antes uma iluminação forte mas de espectro correcto (a luz do dia nisso é insubestítuivel). Eu já tive ceratophyllum num aqua sem luz 2 semanas (estive fora) quando voltei tinha tomado conta do aqua e estava de facto muto comprida e espaçada. Tem tudo a ver com o espectro. Regra geral diz-se que tons azuis favorece o crescimento compacto, enquanto o rosa favorece o crescimento em altura ou comprimento, claro que o ideal é uma mistura dos dois. Carpe Diem
Recommended Posts