Recommended Posts

Publicado

Ola os meus gupis que morreram passado pucos dias quando eu os trouxe para casa eles morreram porque nao comiam eu dava-lhes flocos e de boa marca era da supervit da tropical mas agora eles morreram!!!!

Estou pensando em comprar mais e tambem um ramirezi alguem podia-me indicar boa comida para os gupi e para os ramirezi??

OBRIGADO!!!! :lol:

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

provavelmente não é esse o teu caso, mas pode ser. eu aqui há uns tempos comprei uma platy que comia muito pouco(compreia já doente com fungos) mas pensei que depois de se curar ficasse boa, mas depois teve filhotes e então deixou mesmo de comer, metia a comida (flocos) na boca e deitava fora (ficou mesmo tão magrinha que eu pensava que ela já não tinha salvação) então comecei a dar-lhe larvas de mosquito, era a unica coisa que ela comia e passadas umas semanas de andar a comer as larvazitas já comia também os flocos e ficou boa, agora vai ser mamã outra vez e está tudo de volta ao normal :lol: exprimenta dar-lhes comida viva que eles não lhe resistem e é muito bom para eles... também é possível teres comprado esses guppys já doentes e não teres reparado..não sei, mas há que considerar várias hipóteses

Publicado:

Vamos ter um pouco de calma, é preciso saber á quanto tempo tens o aquario ciclado se já tem muito tempo os parametros da agua...

Se tens o aqua mal ciclado por muito que digam que os guppys são muito resistentes (que são) mas não aconcelho para primeiros habitantes.

Quanto aos parametros o mais facil de acontecer é a agua das lojas estar mais fria das dos nossos aquas devido ao ar condicionado, etc e o acondicionamento não ter cido bem feito tudo isto pode stressar os peixes que penso que no fundo seja a causa dos teus guppys não comerem.

Quanto aos ram, senão tens muita esperiencia ou se o aqua tiver menos de 4meses de maturação penso que deves aguardar porque eles são muito muito sensiveis (devem estar em casais).

Fica bem

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn