Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei um aquapor de 100cm (120l) e ainda n tenho iluminação. Estive a ver e estou a pensar numa calha. O problema que se põe é que não sei se para usar este tipo de calha tem de se tirar o vidro q serve de tampa inamovível (cerca de 2/3 da parte superior) ou se pode usar com este vidro.

Outro problema que posso vir a sentir é o incomodo causado pela luz da calha. Alguém tem uma foto de longe com calhas para ter essa noção?

Obrigado!

Publicado:

Podes usar a calha com o vidro, desde que este esteja sempre bem limpo porque sujidades, além de diminuirem a intensidade da luz, provocam alteração por refracção. E prepara-te que vais ter que limpar esse vidro com frequência...

Quanto ao incómodo, a não ser que vás ter a luz ligada 24 horas (!), é uma questão de ajustares o fotoperíodo de modo a não colidir com o teu "sono-período"...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!