Rui Fernandes16 Publicado Setembro 12, 2006 Publicado Setembro 12, 2006 Ola...á alguns meses atras tinha um aquario de 50l...esperei cerca de 2 semanas ate colocar os 1os peixes... Bem...agora adquiri um Aqua de 65l,Coloquei areão de Rio no sabado,no domingo coloquei a agua,segunda liguei o filtro,iluminação,coloquei umas plantitas e um tronco previamente lavado...enfim...ja la vao 3 dias...amanha penso por as ultimas plantitas...Estou a pensar em fazer um aquario unicamente de Poecilideos...!!!Guppies!!!! As minhas perguntas são as seguintes: 1-O meu sibstrato não te fertilizante quando poderei colocar o fertilizante(liquido) no aquario para as plantas não morrerem..comprei-as ontem e ainda estão ocm um aspecto bem saudavel. 2-Quando poderei colocar o Ph Minus(marca da SERA) para baixar o Ph do aquario? 3-Acham que no final da semana poderei colocar 2 coridoras e passados 2 dias os 1os Guppies? Agradecia a vossa ajuda e compreensão! Citar A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
paulo duarte Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 1-O meu sibstrato não te fertilizante quando poderei colocar o fertilizante(liquido) no aquario para as plantas não morrerem..comprei-as ontem e ainda estão ocm um aspecto bem saudavel. Sabes se precisas de fertilizante? Qual é a iluminação e plantas que tens? 2-Quando poderei colocar o Ph Minus(marca da SERA) para baixar o Ph do aquario? Qual o pH da água da tua zona? Queres baixar para que valor? 3-Acham que no final da semana poderei colocar 2 coridoras e passados 2 dias os 1os Guppies? Agradecia a vossa ajuda e compreensão! Não. Espera pelo menos mais uma ou duas semanas e depois vais adicionando um peixe de cada vez, muito espaçadamente Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Rodman Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 Acho que te estás a apressar um pouco. Para já convém saberes qual o pH da tua água, e para quanto o queres baixar... se fores andar sempre a baixa-lo artificialmente nunca mais o aquário tem estabilidade. Apenas uma semana depois de teres isso a funcionar, e se nem tens adicionado comida nem nada disso (apesar de ainda não teres peixes) parece-me um pouco precoce quereres colocar já peixes, muito menos os guppy que não são conhecidos propriamente pela sua resistência. Para iniciares aconselhava-te danio-zebra ou tetras, e nunca muitos, nem para já. Aconselho-te a leres isto http://faq.thekrib.com/pt/ Cumps. Citar O meu Aquario O meu canal no YouTube
Recommended Posts