Plantas para Arbusto Denso


paulosaints

Recommended Posts

Olá outra vez. Que planta posso pôr para obter um bom arbusto na parte de tras do aquario??

Eu já la tenho Elodeas e Cabombas e Valis, mas acjho que fiz um erro que foi separar os pes todos e po-los indiviualmente com 3cm de distancia uns dos outros... e aquilo acabou por ficar mais disperso que o que eu queria.

Que recomendam???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por amazonense no fundo, é uma planta que resistente e é fácil mantê-la grande (com susbtrato bom e luz). A Sambaia dágua também é fácil mas tens de estar sempre a podar.

De resto tens de dar tempo para o teu aquário ficar denso e estável, bons meses.

Boa Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meramente duas sugestões:

-Hygrophila polysperma, pela rapidez de propagação , depressa terás plantas em nº para o "efeito arbusto"...

-Hygrophila difformis , também rápida a propagar-se e com a "vantagem" de ter as folhas maiores...

 

quanto à afirmação de teres cometido um erro ao teres plantado com distância, não acho que de facto tenha sido um erro.Porquê? Tendo poucas plantas e sendo possível essa distância, o crescimento será mais rápido do que teres "colado" as plantas umas às outras, em virtude de a luz chegar mais facilmente a toda a planta...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais