Graça Guerreiro Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Olá, não sei o que dizer porque já foi tudo dito, mais uma vez mostrate aqui o teu talento para este hobie, na minha opinião o aquario está muito bonito, e harmonioso. Parabens ,e boa sorte, um abraço. Krystal "O passado é só prática!"
MacLeod Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Boas Está um espectaculo 1 Abraço 1Abraço
Jose Miguel Gomes Publicado: Setembro 14, 2006 Publicado: Setembro 14, 2006 Gosto muito deste aquário. Penso que será das recriações mais precisas de um nicho ecológico, neste caso onde habitam os discos, que já vi. A ideia do filtro de plantas também me parece muito boa. Finalmente vejo um.. já tinha lido muita coisa sobre isso mas nunca tinha visto um. Tenho duas perguntas: A fauna final do aquário serão apenas os discos? Que iluminação tem o aquário e o filtro de plantas? Parabens. O treino do Toy
Space Cowboy Publicado: Setembro 17, 2006 Autor Publicado: Setembro 17, 2006 obrigado pelos comentários :D respondendo às questoes do membro Jose Miguel Gomes: -a fauna actual é apenas discalhada. sao 19 putos e acho que por agora é mais do que suficiente. no futuro ficarão apenas 6 adultos e nessa altura provavelmente também terá um cardume, talvez de paracheirodon simulans (néons verdes). -o filtro tem 2x36W T8 daylight e o aquario tem apenas 25W com uma lampada T5 de baixo output no filtro faço fertilização com potássio e mironutrientes, para manter as plantas em boas condições quanto à flora presente no filtro tenho: -(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes -Limnobium laevigatum -(E i c h h o r n i a crassipes)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (jacinto aquático) -lemna minor -salvinia natans -Hydrocotyle leucocephala -riccia fluitans tenho também uma espécie qualquer de utricularia. Go ahead...make my day
William Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 ora aqui esta um topico para ficar atento e ir acompanhando!!!! boa sorte com a "discalhada" :D abraço
Space Cowboy Publicado: Setembro 18, 2006 Autor Publicado: Setembro 18, 2006 fica aqui uma foto de hoje com a agua mais limpa.tive que tirar as folhas porque estavam a libertat uma espécie de pó que estava a deixar a agua turva. quando encontrar folhas de carvalho volto a experimentar Go ahead...make my day
João Abóbora Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Com peixes fica ainda melhor Apesar de não ser gradne apreciador de discus, até gosto bastante desses "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
William Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 que belo cardume! com o que é que os estás alimentar?
Space Cowboy Publicado: Setembro 18, 2006 Autor Publicado: Setembro 18, 2006 estao a comer granulado da Sera e coraçao, várias vezes por dia.já experimentei artémia mas "torceram o nariz" e mandaram-me come-la eu Go ahead...make my day
Miguel Silva Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Boas Space Os irmãos comem e muito bem a artémia, além do coração do granulado e dos tradicionais flocos Quanto ao Cardume que queres formar é o que eu também quero fazer, desses tenho 8 dos 9 que tinha e espero que se aguentem todos Vai postando, vai postando
aquaben Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Olá Miguel o 9º era paraquedista??? :D Os teus comem artemia porque se não passam fome, neh? mas eu não tenho um fornecedor de artemia a preço de custo...portanto comem de tudo, menos artemia... Um abraço e boa sorte com esses projectos de solhas... José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Miguel Silva Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 Boas Zé Não sei se o nono era o paraquedista o tamanho que eles difuculta a diferenciação, mas é provável. Não passam fome, pois como eu disse: além do coração do granulado e dos tradicionais flocos Sabes bem que a artémia não é barata nem para mim nem para ninguém , que compro a um preço simpático é outra coisa :D Pelos vistos ficas-te com bastantes 9+20=29 (e os outros?)
aquaben Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 O Pedro tem 19 e eu tenho 20, não foi mau...tirando o teu paraquedista e um canalizador dos meus...não morreu mais nenhum...os pais estão com nova postura, mas ficou reduzida a metade depois de uma ampolaria, tipo bola de golfe se ter banquetiado com uma porrada de ovos...antes de eu ter chegado a casa...vamos a ver quantos nascem... Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Luis Alves Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 fica aqui uma foto de hoje com a agua mais limpa.tive que tirar as folhas porque estavam a libertat uma espécie de pó que estava a deixar a agua turva. quando encontrar folhas de carvalho volto a experimentar esta excelente espero mais evoluçao. agora uma opiniao minha: se fosse eu colocava umas plantinhas agarradas ao tronco para criar ''esconderijos'' ou mais esconderijos para os discus, talvez coloca-se umas plantas das que tens no filtro para criar ainda mais sombras. e colocava tambem uns peixes de fundo e um cardumesito para dar um pouco mais de cor
Bernardo Gordo Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Já eu...deixava tudo como está... Filtro de plantas e no aquário, só os discus e o tronco e as folhas para dar a corzinha...podias cravar um L a alguém...pra te ir limpando os vidros ou assim... De resto, nao mexas mais que só estragas!! Forte abraço Pedro... A ver se este aquário não sai a mesma desgraça dos outros.. PS:Antes que venham os~mauzões criticar-me pelos disturbios...isto é apenas picardias de um gajo que foi encostado a um canto num concurso! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
aquaben Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Boas Foi lançado na Petfil um novo livro sobre discus, não tem nada haver com discus coloridos, mas sim discus no seu habitat natural sua distribuição e tipo de habitat, parâmetros da água, espécies e populações, e a confirmação do Hibrido natural, entre outras coisa, realmente muito bom e mais importante actualizado e vem quebrar alguns mitos mal explicados, sobre os discus…quem estiver disposto a desembolsar 89€ acho que vale a pena…(se alguém comprar isso depois empresta-me… ), está escrito em Inglês mas está prevista a sua tradução para Português ainda este ano, mas para quem entenda minimamente o inglês é preferível o original, as traduções normalmente deixam muito a desejar… Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Space Cowboy Publicado: Setembro 25, 2006 Autor Publicado: Setembro 25, 2006 fica aqui uma foto de hoje com a agua mais limpa.tive que tirar as folhas porque estavam a libertat uma espécie de pó que estava a deixar a agua turva. quando encontrar folhas de carvalho volto a experimentar esta excelente espero mais evoluçao. agora uma opiniao minha: se fosse eu colocava umas plantinhas agarradas ao tronco para criar ''esconderijos'' ou mais esconderijos para os discus, talvez coloca-se umas plantas das que tens no filtro para criar ainda mais sombras. e colocava tambem uns peixes de fundo e um cardumesito para dar um pouco mais de cor pelos vistos não prestaste atenção ao que eu tenho dito....o cardume virá mais tarde porque agora o aquario está cheio de solhas. quanto às "plantinhas" para dar esconderijos aí está um dos mitos que tanto se fala nos discos....os meus passam o dia todo nas zonas abertas do aquario e só os vejo irem lá atras dos troncos para irem à procura do granulado que fica na areia. além disso este aquario foi feito a pensar que não teria plantas nenhumas lá dentro e assim continuará pois acho que fica melhor. cumprimentos Pedro Go ahead...make my day
Antonio Leite Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Diz como queres as folhas de carvalho verdes ou secas e dá-me a tua morada por MP que eu envio-tas pelos CTT. Gosto do teu projecto e sinto-me honrado se puder colaborar.
Space Cowboy Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Publicado: Setembro 26, 2006 actualização a 26.9 a água está com uma coloração avermelhada mas que nas fotos não se nota. e os discos estão a começar a mostrar sinais de côr, estão a aparecer umas raias azuis na cabeça e o maior de todos ja tem umas pintas vermelhas atrás das barbatanas peitorais obrigado Antonio Leite quando eu precisar entro em contacto Go ahead...make my day
William Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Muito fixe! agora é ve-los a crescer!!!!
ajsp Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 Mto bom. Parabéns pelo projecto. ajsp http://bibliadosescalares.blogspot.com
mao-morta Publicado: Setembro 30, 2006 Publicado: Setembro 30, 2006 pois...ta muito bom apesar de 1 bocadinho de nada de "verdura" nao ficava mal...! parabens!!
Space Cowboy Publicado: Outubro 13, 2006 Autor Publicado: Outubro 13, 2006 hey fica aqui uma foto de hoje, do meu disco dominante(o rei do galinheiro) e aqui um momento de socialização comigo Go ahead...make my day
Recommended Posts