José Garcia Publicado Setembro 11, 2006 Publicado Setembro 11, 2006 Boa Tarde, A cerca de quinze dias atrás comecei a inserir CO2 no meu aqua de 300 litros,o que se passa é que verifiquei que os niveis de nitritos aumentou, os valores dos testes têm sempre indicado entre os 0,1 e 0,3. Os valores do pH são de 8,0 , a agua não me parece cristalina , parace ligeiramente baça. De a duas semanas tenho efectuado TPA's semanalmente.Tenho um filtro Fluval 304 com três compartimentos de cerâmicas e os outros três com carvão. Só encontro a justificação deste "embaciamento" seja relacionado com a injecção do CO2. De a duas semanas para cá morreu um escalar e três corrydoras aeneus. Podem me ajudar , será que retiro a injecção de CO2 e arrisco as plantas morrerem com falta do CO2 ,não sei o que fazer. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Nassis Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 Bem...vendo que não consegue arranjar qualquer explicação...e tudo isso acontece desde que meteu o Co2...acho que já o devia ter tirado a muito...e informar-se de como o utilizar sem correr riscos... pS: mesmo não sendo essa a causa Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
jnarciso Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 Boas Penso que o aumento de nitritos, ou o embaciamento da agua nada tem a ver com o co2... O co2 implicará é com a acidez da água, quanto mais co2 mais alto o ph... JoséGarcia, não adicionaste mais peixes? não houve qq coisa que desse cabo o ciclo biológico (este por causa da água baça)? Estes parametros que indica terão ver é com algum desiquilibrio biológico que aconteceu no aqua... uma intervenção recente (mais peixes, limpeza incorrecta do filtro, etc ) Cumprimentos Jose Narciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Snan Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 Olá Por estár associado a medicação recente. Eu na semana passada acabei a medicação do meu aqua com Flagyl e já fiz 3 TPA`s de 30% e continua com um toque esbranquiçado. Se puseres carvão activado, aceleras o processo de limpeza. Ou então não te preocupes, que há de voltar a equilibrar. Outro motivo por vezes é da alimentação caseira.... Saudações amigas Nelson Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
José Garcia Publicado: Setembro 11, 2006 Autor Publicado: Setembro 11, 2006 Boas Penso que o aumento de nitritos, ou o embaciamento da agua nada tem a ver com o co2... Jose Narciso A cerca de mês e meio atrás virei o frasco do CO2 e entrou dentro do aqua o liquido , o que originou desde logo um desiquilibrio dentro do aqua ,a agua ficou embaceada ,não se conseguia ver quase nada parecia que existia um nevoeiro dentro do aqua.Por isso é que penso que será da injecção de CO2 O co2 implicará é com a acidez da água, quanto mais co2 mais alto o ph... Jose Narciso O aqua sem CO2 já tem um pH de 8,0 , e com a injecção de CO2 continua com os mesmos valores de pH , a injecção de CO2 não baixa o pH? JoséGarcia, não adicionaste mais peixes? não houve qualquer (palavra corrigida) coisa que desse cabo o ciclo biológico (este por causa da água baça)? Jose Narciso Os peixes que adicionei foi cinco corrydoras aeneus e dois escalares. Estes parametros que indica terão ver é com algum desiquilibrio biológico que aconteceu no aqua... uma intervenção recente (mais peixes, limpeza incorrecta do filtro, etc ) Jose Narciso A cerca de quinze dias fiz uma mudança de agua e fiz a limpeza do filtro ,limpei as esponjas e depois é que acho que não terei feito a coisa certa , retirei os taboleiros que contêem as ceramicas e o carvão ,deitei a agua que estava no copo do filtro fora e adicionaei agua do aqua.A minha duvida é se quando retirei os taboleiros das ceramicas não terei morto as bacterias e quando deitei a agua do copo do filtro também não terei deitado fora bactérias. É que para efectuar a limpeza do filtro ainda não sei muito bem com fazer , vou começar a efectuar todos os meses ,mas tenho medo de retirar os tabuleiros e depois matar as bactérias.Podes-me ajudar indiquando como devo fazer para limpar o filtro. Olá Por estár associado a medicação recente. Eu na semana passada acabei a medicação do meu aqua com Flagyl e já fiz 3 TPA`s de 30% e continua com um toque esbranquiçado. Se puseres carvão activado, aceleras o processo de limpeza. Ou então não te preocupes, que há de voltar a equilibrar. Outro motivo por vezes é da alimentação caseira.... Snan A cerca de de três de semanas fiz um tratamento no aqua de flumerval , e já fiz TPA's. A cerca do carvão activado , tenho três compartimentos no filtro de carvão em seis compartimentos os outros três têm ceramicas. Quando a alimentação não faço de comida caseira. Abraço e Obrigado Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts