Novo aqua Plantado


Czar

Recommended Posts

Boas,

 

quero fazer um plantado num aqua de 120x40x50, onde vou colocar como areão areia do rio ou areia branca (da Quinta do Conde, ainda não me decidi. Opiniões?)

 

A minha questão prende-se com a iluminação e com o substrato.

 

Tenho lido posts de utilizadores que afirmam que não usam nada como substrato fértil e que este se vai formando sozinho com os restos de alimentos e detritos dos peixes, concordam ou devo colocar algo?

 

Quanto à iluminação, uma vez que o aquário tem 240l devo ter 240w certo? Como fariam a distribuição das luzes para isto? Existe algum tutorial DIY no fórum que me possa ajudar para esta iluminação?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! :(

Em relação ao areão eu aconselhava mais o areão de rio, tem uma glanometria maior o que ajuda a respiraçao das plantas, visto ser para um plantado...

Eu pus essa areia de silica no meu aquario, é bonita porque é branca mas tambem demora um pouco o pó a acentar...

Para o resto é melhor esperares por opiniões mais exprientes...

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a iluminação é mesmo a minha maior dúvida, vi calhas de 50w outras com 2x55w outras de 4x55w. Penso que os 240w seja um exagero, metade já seria satisfatório, penso eu de que ...

 

... mas queria uma opinião mais especializada!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres um aqua com plantas exigesntes a nivel de luz, vai precisar mesmo dos 240l de água!

 

240l de água é um bom desafio :) já pensaste em alguma coisa em especial para fazeres com ele???

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ainda estou indeciso com o objectivo final, penso que vou por discus e ainda não sei bem + o q.

 

Quanto ao tipo de plantas, não quero nada de especial, queria um "tapete" e depois as plantas suficientes para os discus se esconderem :)

 

Achas que mesmo assim preciso dos 240w?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem estou a montar um plantado e quanto á iluminaçao existe a regra de um watt por litro para plantas exigentes mas há muitas pessoas aqui no forum que não têm isso, depende muito das plantas que queres manter. :(

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.