janita_lima Publicado Setembro 10, 2006 Publicado Setembro 10, 2006 Quem me ajuda?! Precisava de sugestões para um aquario de c.100L!!! Desde fauna flora a equipamento! Tou a pensar num comunitário!! Já me disseram de tudo! De cada vez que partilho o meu projecto com algum entendido na matéria dão-me logo na cabeça! É por isso k estou a pedir ajuda desde o inicio nao influenciando com as minhas preferências! Por favor tenham pena de mim e ajudem esta pobre alma!!!! :D Thanks! Citar Janita
António G. Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Oi, A minha opinião já conheces, no entanto, se quiseres relembrá-la... vê-mo-nos diariamente na Faculdade, ou então sempre podes me telefonar... Lol Quem tiver disponibilideda e paciência por favor deixe aqui a sua opinião, ou apenas sujestão, ela bem precisa... :D P.S.: Ela ainda nem tem o dito aquário, por isso dêem tambêm sujestões relativamente a potenciais candidatos(aquários, claro!!!) ao espaço(1m) reservado no quarto dela... :D Boa Sorte, Beijinhos Citar
Tavanez Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 ora bem... Não é que seja nenhum mestre nisto mas aqui vai a minha opinião! Primeiro que tudo o aquario filtragens etc... Bom... O aquario procura na secção de vendas que vai aki aparecendo de vez enquando aquarios bons e a bons preços com 1 metro: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48503 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48312 (do porto tb) http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48208 (tem la 1 aquario de 1 m) Quanto ao filtro se fosse a ti ia para um filtro externo, agora depende se queres novo ou usado... Quanto á iluminaçao por norma utilizam 1w por 1l, ou seja se o teu aquario tiver sem litros deverias arranjar uma iluminaçao de 100w, isto para um plantado, pk se for para algumas plantas menus "exigentes" posso utilizar menus iluminaçao! O termostato por norma tb é 1 w por lt ou seja: 100 lts, termostato de 100w Vamos á decoraçao: Aqui depende do gosto de cada 1, normalmente eu e pensso que a maior parte do pessoal procura por ter o mais possivel parecido á proveniencia da fauna do seu meio ambiente! Ve a secção de fotos e videos que tens la aquarios muito bonitos, para tirares ideias (é o que faço) Depois a fauna, eu se fosse ati optava por uns guppys para começar pensso que seja o mais apropriado, tens rapidamente a alegria de ver a reproduçao, sao peixes resistentes, e existem de varias cores e bonitos! :D Não te podes esquecer do pessoal de limpeza, as corydoras e eu gosto mt de ter caracois(ampulárias) no meu aquario que ajudam nas algas tb... Em relaçao á flora nao sou a pessoa mais indicada mas espera por a opinião de alguem mais expriente, ou podes utilizar sempre a opçao pesquisar! =) Agora boa sorte e alguma coisa dispõe sempre! :D E leva esse teu projecto para a frente para que nós todos o possamos acompanhar! PS: Corrijam-me se tiver enganado em alguma coisa! Citar Cumprimentos Tavanez!
janita_lima Publicado: Setembro 12, 2006 Autor Publicado: Setembro 12, 2006 Tony és um doido, bigada pelo apelo!! Tavanez mt obrigada pelas sugestões! Realmente já tinha a ideia de um filtro exterior, já tinha lido num dos fóruns que era a melhor escolha! Quanto à excelsa equipa de limpeza vou "copiar" o projecto de um dos membros do fórum e tou a pensar introduzir uma "equipa de limpeza" composta por: corydora pygmaeus(2), neocaridina denticulata (2), neritina natalensis (2) e um limpavidros! Quanto a bons primeiros peixes, já me disseram que estes eram bons o k acham?! - nuvem branca - danio - rasbora - barbo - arco iris - corys é claro k ñ os vou colocar todos!!! MAs era só para saber se posso escolher entre estes com a cereza de que estes peixes podem resistir a um atake nuclear!! iii Citar Janita
Recommended Posts