duarte36 Publicado Setembro 10, 2006 Share Publicado Setembro 10, 2006 Boas pessoal, Tenho um aquário de 150l que já estava a ciclar à cerca de 3 semanas, o PH estava em 6,9, coloquei lá 2 discus que comprei ontem, e o PH hoje estava a 5,5 e notei porque reparei que os disus estavam muito nervosos fui medir e assustei-me! Já fiz 2 mudas de água e neste momento está a 6,7, mas estou com medo que desça outra vez! :D Só a acrescentar que coloquei 3ml de formol para prevenir. Alguém me sabe dizer o porquê desta situação? E se volta a se repetir? Duarte Guerra Citar Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Setembro 10, 2006 Share Publicado: Setembro 10, 2006 Este Ph não é mau para os discus. Penso que o problema seria amónia ou outro tipo de poluição. As TPA’s resolvem ambos os problemas, subir ph e retirar poluentes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2006 Resolveu subiu para 6,5 mas instávél, acabei por colocar produto de subida do PH e que ao mesmo tempo estabiliza. Ficou pelos 6,86. Não quero o PH mais baixo devido a que na loja estava a 7 e tb porque neste momento preciso que eles se acalmem um bocado (adaptação). O meu problema é se volta a descer a pique E o porquê, visto que a amônia estava só nos 0,1 quase 0 e a água das TPA`s é filtrada por 3 filtros e ainda retirada a cloramina e o cloro com tiossulfato de sódio. Foi a primeira vez que me sucedeu Citar Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Setembro 11, 2006 Share Publicado: Setembro 11, 2006 Bom dia. Testa o kh da tua àgua, seguramente muito baixo. De todas as formas, por si só, o ph em 24 h num aquario "normal" NUNCA deveria descer isso. Nestes casos (e nos outros) não pode haver preguiça nas TPAS. Com discus nunca poderá . Espero estar enganado, mas , foi pior a tentativa de correcção (oscilações) de Ph que o facto de estar baixo. O futuro o dirá. NA minha opinião agora só resta aguardar. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Setembro 11, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2006 Boa noite caros colegas, Neste momento está tudo estabilizado e com + 2 tpa`s feitas, o que me poderá acontecer aos discus com esta grande oscilação do PH? E sim o GH e Kh estão um bocado baixos! Como posso fazer subir estes 2 parâmetros? Citar Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Setembro 11, 2006 Share Publicado: Setembro 11, 2006 o que me poderá acontecer aos discus com esta grande oscilação do PH? E sim o GH e Kh estão um bocado baixos! Como posso fazer subir estes 2 parâmetros? Stress e consequentemente a proliferação de tudo o que são oportunistas indesejáveis. O kh sobe facilmente com bicarbonato de sodio. Deves adicionar na àgua das mudas NUNCA directamente no aqua. Se apontares para um kh de 3 ou 4 só muita preguiça nas TPAS fará o ph descer bruscamente. Os discus gostam de aguas macias portanto caso sejas generoso nas TPAS não precisas alterar nada. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Setembro 11, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2006 Obrigado João, muito esclarecedor, acho que não vou mecher em mais nada e esperar para ver como tu disseste. Só vou fazer 2 TPA`s por dia aí de 20% cada e devagarinho Citar Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts