Qual é Fiabilidade do Medidor de Ph Permanente ?

Recommended Posts

Olá a todos

Actualmente estou a injectar CO2 no meu aqua e para o efeito coloquei um Medidor Permanente de Ph da JBL.

Hoje de manhã fui lia Ph 6,4.

Estranhei e usei o medidor digital da Hanna e Ph 7,4 e mesmo para ter certeza usei as medições em Tiras da JBL e resultado 7,4/7,5, e mesmo assim lá usei outro teste da Hagen e resulado 7,5 e 8,0 (colorometrico).

Ora existe aqui uma grande diferença. A que se deverá?

Serão de confiança ?

Qual a vossa opinião.

Saudações amigas

Nelson SAntos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Partilhar nas redes sociais

Geralmente os aparelhos de medida, são obrigados a dizer o desvio médio em relação ao valor real, e aí ficarás a saber o quanto é fiável esse medidor permanente.

É como os GPS, há GPS com precisão de 1 metro e outros que vão até 10 metros (ou mais), tem tudo a ver com a qualidade do aparelho, mas essa informação é obrigatória de fornecer.

Cumps.

Ora existe aqui uma grande diferença. A que se deverá?

Serão de confiança ?

Nelson SAntos

:?::?

Apesar de os medidores terem de estar devidamente calibrados, na minha opinião :?:?:?:? .

Tenho um "permanente", 1 "portatil" e as tais "pinguinhas" de medição.

CADA UM DÁ 1 VALOR DIFERENTE.

Tenho um aparelho altamente sofisticado (as feridinhas provocadas por roer as unhas) que quando a àgua está àcida demais, ardem!!!

Este sim bastante fiável :( .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Olá a todos

A questão é que se eu seguisse pelo Ph Colometrico da JBL, já teria desligado o CO2 antes do tempo...com tal não me é util.

Será que o pessoal aqui no forum não tem o mesmo problema ?

Não é uma questão de desfazamento de 15 minutos, conforme previsto pelo fabricante.

A questão é mais grave é que não serve o propósito a que se destina.

Pago 16€ por uma coisa que me é inutil.

Assim sendo é preferivel um medidor de tiras para piscinas de 3€, que se vende no Aki e serve o mesmo propósito.

O que acham desta situação ?

Saudações amigas

Nelson

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

OLA

Eu tenho um meddor de PH, há mais de 4 anos e é sempre muito certinho.

Custou- me um pouco mais cerca de USD 50,00. Mas é permanente e considero que faz umas medições correctas.

Se desconfio das medições confirmo com o PH das cores. Se acho que existe alguma variações faço uma calibragem e acerto-o e, lá continua sempre de seguida durante pelo menos + - 2 anos. áliás tenho esre medidor e outro de medir a dureza da agua.

Eram alimentados por pilhas e trnsformei-os para serem alimentados por vulgares transformadores.

Para mim basta estar atento e fazer a respectiva calibragem.

Até sempre

RUI

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!