Babo Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Se as da Osram funcionam, vai por partes para descobrir a que está (possivelmente) avariada 1º pelo que me parece as duas osram estão a funcionar tanto num como no outro balastro. Certo? Se assim for Expermenta uma osram e uma philips num dos balastros, e depois troca a da Philips, pela outra Philips e diz o resultado. Nota: caso uma das lampadas do par do respectivo balastro, não funcione a outra tambem deixa de funcionar, isto é; se tiveres uma lampada avariada deixam de funcionar as duas... Citar Anti-Canon lol
Tiago Miranda Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Se as da Osram funcionam, vai por partes para descobrir a que está (possivelmente) avariada1º pelo que me parece as duas osram estão a funcionar tanto num como no outro balastro. Certo? Se assim for Expermenta uma osram e uma philips num dos balastros, e depois troca a da Philips, pela outra Philips e diz o resultado. :D Nota: caso uma das lampadas do par do respectivo balastro, não funcione a outra tambem deixa de funcionar, isto é; se tiveres uma lampada avariada deixam de funcionar as duas... Ja experimentei de todas as maneiras possiveis, mas as duas philips continuam a não acender e as 2 osram acendem perfeitamente... O que me leva a concluir, que estao fundidas!!! E a possivel causa deste problema deve ser a maneira como eu as tinha ligado: Nota: as Osram estão ligadas exactamente da mesma maneira e funcionam em ambos os balastros... Agora pergunto: posso deixar as osram ligadas á minha maneira ou corro o risco de se fundirem tambem? Se calhar é mesmo melhor ligar tudo á maneira do babo!!!!!!!!! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Babo Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Se as da Osram funcionam, vai por partes para descobrir a que está (possivelmente) avariada1º pelo que me parece as duas osram estão a funcionar tanto num como no outro balastro. Certo? Se assim for Expermenta uma osram e uma philips num dos balastros, e depois troca a da Philips, pela outra Philips e diz o resultado. :D Nota: caso uma das lampadas do par do respectivo balastro, não funcione a outra tambem deixa de funcionar, isto é; se tiveres uma lampada avariada deixam de funcionar as duas... Ja experimentei de todas as maneiras possiveis, mas as duas philips continuam a não acender e as 2 osram acendem perfeitamente... O que me leva a concluir, que estao fundidas!!! E a possivel causa deste problema deve ser a maneira como eu as tinha ligado: Nota: as Osram estão ligadas exactamente da mesma maneira e funcionam em ambos os balastros... Agora pergunto: posso deixar as osram ligadas á minha maneira ou corro o risco de se fundirem tambem? Se calhar é mesmo melhor ligar tudo á maneira do babo!!!!!!!!! Sinseramente não sei como as ligaste, mas se não for da maneira que eu te disse (que é a mais correcta) está mal. Podes até conseguir liga-las, mas acabas por diminuír o tempo de vida das lampadas e o pior de tudo, a eficácia das mesmas, bem como a durabilidade do balastro. O desenho que te meti, é a maneira de ligações para que esses balastros foram concebidos. Citar Anti-Canon lol
Tiago Miranda Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 ok... ja fiz a ligaçao ah tua maneira... Agora so me resta comprar mais duas... OBRIGADO mais uma X!!!! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Babo Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 ok... ja fiz a ligaçao ah tua maneira...Agora so me resta comprar mais duas... OBRIGADO mais uma X!!!! LOL, não é à minha maneira... mas à maneira do teu balastro :D Dispõe sempre que precisares, estás à vontade Citar Anti-Canon lol
Tiago Miranda Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 ok... Á "tua maneira" é so maneira de dizer!!! lol Tu é que es o gajo que percebe disto afinal!!! Abraço! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
carlos--ribeiro Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 amarelocastanho preto azul agora só não entendo porque não funciona depois de já ter feito como a malta me disse e isto não trabalha será que o balastro tá avariado? estive a ler os post e creio que o balastro é só para uma lampada certo se é as ligações estão erradas já fiz ligações com balastros tirados das lampadas economicas e é o seguinte temos 4 fios 1 2 3 4 o 1 liga ao perno 1 da lampada 2 ao 3 ao 4 ao feito isto a lampada acende comprimentos Citar
Gundi Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Saudações, Estas fotos são de uma calha DIY com 2 balastros electronicos para lampadas T5 2x21W e 2x39W. A minha questão é saber ligar os dois balastros á mesma ficha.... Está correcto a ligação que fiz? Será que tenho necessidade de ligar o fio terra? Gostaria que alguém me podesse ajudar nisto. Um muito obrigado cya Citar
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Saudações, .... Estas fotos são de uma calha DIY com 2 balastros electronicos para lampadas T5 2x21W e 2x39W. A minha questão é saber ligar os dois balastros á mesma ficha.... Está correcto a ligação que fiz? Será que tenho necessidade de ligar o fio terra? Gostaria que alguém me podesse ajudar nisto. Um muito obrigado cya a ligaçao esta correcta e nao, nao necessitas ligar o terra, pois trata-se de iluminaçao, de qualquer forma caso o cabo tenha terra (o teu nao tem) deve-se ligar, mas nao é obrigatorio Citar
David Cabete Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Boas a ligaçao esta correcta e nao, nao necessitas ligar o terra, pois trata-se de iluminaçao, de qualquer forma caso o cabo tenha terra (o teu nao tem) deve-se ligar, mas nao é obrigatorio Não é, mas devia ser :D . Qualquer ligação eléctrica, que esteja em contacto com água ou humidade, mesmo que indirectamente, devia obrigatoriamente de ter ligação à terra! Facilitar é fácil e rápido! O problema pode aparecer mais tarde ou mais cedo, e quando isso acontece, pode causar problemas sérios. Segurança nunca é demais. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts