José Marcelino Silva Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 ... será que o balastro tá avariado? :D ...tambem é uma hipotese.. não consegues experimentar as lampadas noutro sitio? Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Não notaste nada estranho quando ligaste a primeira vez? As lampadas são de 55w. :D Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 ya até notei uma coisa quando liguei foi o facto de não ligar as lampadas :D sim são lampadas de 55W Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 A forma que conheço de ligar as lampadas nesses balatros é só essa .:D Não consigo ajudarte mais boa sorte com isso vai dando noticias para saber o que está mal. Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 já perdeste muito tempo comigo :D obrigado pela a ajuda, amanhã vou ligar para a loja onde comprei o balastro para falar com o tecnico aqui da zona para ver o que ele diz Citar
Babo Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Olha um coisa. Basta uma lampada estar avariada para nada funcionar. Quanto às ajudas que te deram estão 5 estrelas Fica bem Citar Anti-Canon lol
Miguel Reis Publicado: Setembro 11, 2006 Autor Publicado: Setembro 11, 2006 pois é babo e não sabes se há alguma coisa que se possa experimentar em vez de ir a cascais trocar as lampadas ou ir ver se elas funcionam? é que eu sem que as lampadas não funcionem não vou a cascais Citar
migus Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 Boas! Tou a fazer um DIY parecido com o teu, gostaria de saber como isolaste as lampadas e os casquilhos e como os prendeste no interior da calha. Se possível coloca fotos! Obrigado!!! Citar I smell something fishy... O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893
Miguel Reis Publicado: Setembro 11, 2006 Autor Publicado: Setembro 11, 2006 boas migus a minha intenção era por um passo a passo no sub forum diy mas como ainda não tenho o problema dos balastros resolvidos resolvi ainda n por nada dentro de dias meto lá no sub forum mas posso-te adiantar que isolei as lampadas dos casquilhos com fita cola daquela preta elastica e aparafucei uma peça em L á calha original com um fio a segurar as lampadas mas daqui a uns dias tens disponivel o passo a passo Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 Boas Então já funciona? Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Boas :D Então já funciona? não... :D mas dentro de dias parece que vai funcionar o problema é que parece ser uma lampada fundida Citar
migus Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Olá Miguel, gostaria de saber onde compraste o balastro, foi em Cascais? Estou de férias em Lisboa até dia 1 de Outubro, se conseguires me dizer até lá agradecia! Já agora qual o preço? Cumprimentos!! Citar I smell something fishy... O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893
Miguel Reis Publicado: Setembro 27, 2006 Autor Publicado: Setembro 27, 2006 respondi á tua pergunta da MP que enviaste Citar
Tiago Miranda Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Boas!!! Depois de meses á espera que as minhas lampadas e balastro chegassem, deparo me com o mesmo problema que ele!!! Tenho medo de estragar isto tudo!!! Alguem me pode dar uma ajuda com um esquema mais nitido? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Carlos Dourado Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Épa precisava aqui de uma ajuda no esquema de ligação deste balastro.É um balastro 2x55w PLL e o objectivo é ligar 2 lampadas PLL de 4 pinos, alguem que entenda de electricidade que se chegue a frente e dê aqui uma mãozinha. Deixo aqui as fotos do dito balastro. Obrigado Miguel Reis Boas podes dar a referência desse balastro e +/- o preço dele? Obrigado. Faço a pergunta pois tou com ideias de fazer um igual Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Miguel Reis Publicado: Outubro 26, 2006 Autor Publicado: Outubro 26, 2006 comprei na www.ilumina.pt costou 15€ +/- e vieram pôr á porta com uma transportadora sem pagar portes Citar
José Marcelino Silva Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Boas!!!Depois de meses á espera que as minhas lampadas e balastro chegassem, deparo me com o mesmo problema que ele!!! Tenho medo de estragar isto tudo!!! Alguem me pode dar uma ajuda com um esquema mais nitido? Para te tentar ajudar, tens de dizer qual a potencia do balastro e que lampadas queres ligar Citar
Tiago Miranda Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 So sei que o balastro é para ligar duas pll de 55W cada. Isto ajuda? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Tiago Miranda Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Obrigadao babo... Tentei falar contigo ontem via msn mas n consegui... Vou ja por maos á obra! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
José Marcelino Silva Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 O Babo já "disse" tudo. Citar
Babo Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 O Babo já "disse" tudo. Eu não disse nada... Citar Anti-Canon lol
Tiago Miranda Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Ja consegui por as lampadas a bombar... So que me aconteceu um problema... Eu comprei 2 balastros 2X55 e 4 lampadas de 55w respectivamente... Fiz as ligaçoes... e qd ligo tudo duas das lampadas, começaram a acender mas rapidamennte começaram a piscar e a ficar num tom cor de rosa.... Essas lampadas eram da philips.... As que continuam a acender sao da osram... Tenho a impressam de que estao fundidas pois as outras funcionam nos nos 4 casquilhos... Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
José Marcelino Silva Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Ja consegui por as lampadas a bombar...So que me aconteceu um problema... Eu comprei 2 balastros 2X55 e 4 lampadas de 55w respectivamente... Fiz as ligaçoes... e quando (palavra corrigida) ligo tudo duas das lampadas, começaram a acender mas rapidamennte começaram a piscar e a ficar num tom cor de rosa.... Essas lampadas eram da philips.... As que continuam a acender sao da osram... Tenho a impressam de que estao fundidas pois as outras funcionam nos nos 4 casquilhos... Diz a referencia que vem escrita na lampada... Pode ser que te tenham vendido lampadas para outra utilizaçãp Citar
Tiago Miranda Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Só diz 55w master pl-l 840/4p Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Recommended Posts