Miguel Reis Publicado Setembro 9, 2006 Publicado Setembro 9, 2006 Épa precisava aqui de uma ajuda no esquema de ligação deste balastro. É um balastro 2x55w PLL e o objectivo é ligar 2 lampadas PLL de 4 pinos, alguem que entenda de electricidade que se chegue a frente e dê aqui uma mãozinha. Deixo aqui as fotos do dito balastro. Obrigado Miguel Reis Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 9, 2006 Publicado: Setembro 9, 2006 Olá. Não te vou dar a certeza a 100%, até porque não quero que rebentes com as lâmpadas e/ou o balastro. O esquema a usares, é o da esquerda. Ou seja, imaginando os pinos do casquilho 2G11 em linha, e em numeração crescente de 1 a 4, e da outra lâmpada de 5 a 8, tens de ligar: Os pinos 2 e 3 aos contactos 1 e 2 do balastro, ligar os pinos 4 e 5 um ao outro, e ligar os pinos 6 e 7, aos contactos 4 e 5 respectivamente. Mas digo-te já, espero que ele não se importe. Quem te pode ajudar nisso, é o membro Babo. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Reis Publicado: Setembro 9, 2006 Autor Publicado: Setembro 9, 2006 obrigado luis, é que eu montei isso mas não deu luz :D e resolvi pôr no forum para consegui montar isto vou experimentar a tua explicação e se não der vou falar com o babo cumps, miguel reis Citar
Babo Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Boas, os esquemas que estão representados no balastro são a mesma coisa, só que no da direita é para lampadas T-5 ou T-8 e o da esquerda tem a simbologia das PL-L. Faz aí um desenho em cima do balastro de como o ligaste. Para ver o que correu mal nas ligações... :D Citar Anti-Canon lol
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 boas, como foi pedido deixo aqui o esquema de como está montado Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Boas Não está ligado como no esquema vou tentar por ai oesquema certo. Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 verifiquei os esquema qur postei e este não condiz com o que cá tenho enganei-me nas cores aqui está correcto vou experimentar o teu Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 Jorge Gonçalves parece que o teu esquema não faz isto acender pelo que percebi do teu esquema o azul da primeira lampada e o amarelo da segunda lampada ficam a apanhar moscas certo? Citar
carlos marques Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Aqui vai! experimenta o esquema do amigo Jorge Gonçalves pois ele esta correcto. so que o n: 3 do esquema do balastro e n:4 eo n:4 e o n:5 isto para ficar correto com o esquema do teu balastro Citar O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe. http://groups.msn.com/pigeon
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 ...so que o n: 3 do esquema do balastro e n:4 eo n:4 e o n:5 isto para ficar correto com o esquema do teu balastro não percebi essa parte Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 então mas... ó jorge o fio azul (numero 1) da primeira lampada e o amarelo da segunda lampada (numero 4) ficam desligados a apanhar moscas? Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Sim o perno 1 da primeira e o perno 4 da segunda lampada não ligam em nada. Chega corrente ao balastro de certeza. Citar
carlos marques Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Sim o perno 1 da primeira e o perno 4 da segunda lampada não ligam em nada. Chega corrente ao balastro de certeza. estas a trabalhar com um balastro electronico como tal nao e preciso arrancadores. e por isso ficam as moscas. Citar O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe. http://groups.msn.com/pigeon
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 sim corrente chega porque eu verifiquei mas mesmo assim não há luz olha deixo aqui umas fotos que eu tirei quando montei á "minha maneira" e á "tua maneira" : á minha maneira: e estas á tua: desculpa a qualidade de algumas fotos mas até nem se vê mal Citar
carlos marques Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Em que zona do balastro e que estas a colocar os 220 v. Os esquemas que ate aqui foram feitos sao para a ligaçao das lampadas. Os 220v sao no lado oposto do balastro. tenta colocar as imagens mas de maneira que se veja o balastro e as lampadas. Citar O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe. http://groups.msn.com/pigeon
José Marcelino Silva Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Miguel Reis. Faz o seguinte, no teu primeiro equema desliga, ou o fio azul, ou o amarelo.(apenas 1 deles). Tens de ligar a alimentação (220) onde tem os simbolos ~. Boa sorte. Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 sim eu sei onde estou a ligar a corrente e as lampadas mas deixo aqui as fotos: isto é onde tou a ligar a corrente tem 3 entradas mas só uso duas pois a outra é para a terra ligação das lampadas ao balastro e nesta a ligação total Citar
José Marcelino Silva Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Pode por fotos das ligações nos suportes das lampadas?... Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 estão isoladas mas se procuras o esquema de cores está igual nas duas e na ligação também Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Tens a certeza que o preto e castanho estão por essa ordem. Citar
José Marcelino Silva Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 Isso pode ser as ligações não estarem boas, porque esse tipo de fio, (mutifilar-flexivel) é de dificil ligação tanto no balastro como nos suportes, um fio rigido é mais aconcelhavel. Pode alguma lampada não estar boa, e aí a outra tambem já não acende. O esquema de ligações, parece estar bom. Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Publicado: Setembro 10, 2006 amarelo castanho preto azul agora só não entendo porque não funciona depois de já ter feito como a malta me disse e isto não trabalha será que o balastro tá avariado? :D Citar
Recommended Posts