Comprar novo ou Usado?

Czar

Recommended Posts

Boas,

pessoal preciso de umas dicas aqui, posso comprar um aqua 120x40x50 usado com 8mm de espessura e 50 kg de areia 20 kg de rocha vulcanica um filtro externo eheim 2217 1000l/h um termostato jaguer 300W 2 bomba de ar 200 e 300 l/h por 200€ ou mando fazer um aqua novo (120x40x50 140€) e compro o resto à parte.

Precisava de uma ajuda urgente.

Cumps

Partilhar nas redes sociais

Olá

Esse filtro é muito bom e quando novo ronda os 150€ +/-

As bombas de ar ....não servem para nada

O aqua em 2ªMão de 1,20m com 8mm de vidro...não me inspira...

Tens que fazer se calhar um seguro...

240 Litros ???? = Inundação /verifica a idade e o estado do silicone

Saudações amigas

Nelson SAntos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Depende fundamentalmente se consideras que vidro de 8mm é indicado para um aquário dessas dimensões.

Eu usava vidro de 10 e como tal não compraria um aquário dessa dimensão com vidro de 8.

Em relação ao valor total da oferta, 200€ é um bom preço por tudo, agora é mesmo uma questão de aceitares vidro de 8mm ou não.

Espero ter-te ajudado.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Outras considerações:

Há um aspecto, que nunca vi aqui mencionado neste forum.

O nosso país é de grau sismico elevado, o que me leva a ter em conta um aqua com calculos sobredimensionados. Com essas medidas, para mim deverá ser de 12 mm para cima.

Outro aspecto, são as crianças em casa que adoram bater nos vidros, ou nas correrias batem contra o aqua e ai convem uma boa espessura de vidro.

Saudações amigas

Neslon SAntos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Outras considerações:

Há um aspecto, que nunca vi aqui mencionado neste forum.

O nosso país é de grau sismico elevado, o que me leva a ter em conta  um aqua com calculos sobredimensionados. Com essas medidas, para mim deverá ser de 12 mm para cima.

Outro aspecto, são as crianças em casa que adoram bater nos vidros, ou nas correrias batem contra o aqua e ai convem uma boa espessura de vidro.

Saudações amigas

Neslon SAntos

O grau sismico não diria, mas os pequenotes... esses sim provocam pequenos sismos todos os dias.

Eu prefiro sempre jogar pelo seguro e todos os meus aquários são sobredimensionados.

O de metro tem vidro de 10mm e o de 1,6m tem vidro de 15mm. Assim pelo menos tenho mais garantias em relação às "pancadinhas" de amor que a minha filhota dá nos vidros com a alegria de ver os peixes :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Boas,

mas não acham estranho que um aqua feito pela Aquapor tenha uma resistência tão baixa? Se o vidro fosse mesmo pouco resistente, iriam eles comercializar o mesmo correndo o risco de aquilo se partir facilmente e dar má fama à marca?

Cumps

Depende.

Os aquários da aquapor não servem por exemplo como aquários de ciclideos africanos porque com o peso das pedras em cima do vidro eles partem.

Se fores fazer um aquário convencional para estar fora do alcance de crianças ou agressões então não terás problemas.

O que acaba por determinar a espessura do vidro num aquário é normalmente a altura de água que ele vai ter e se vires os aquários aquapor são na sua maioria pouco largos e baixotes.

Logo aí, pelo facto de não teres uma grande altura de água podes diminuir na espessura.

Se vires existem por aí aquários de 150cm em vidro de 10mm... mas isso porque são baixos. Num aquário acima dos 50cm de altura já não é conveniente usar espessuras inferiores.

Tens aqui no forum, uma discussão acerca das espessuras de vidro recomendadas. Se não estou em erro coloquei na altura espessuras e formulas usadas/recomendadas pela saint gobain para vidros de aquário. Essas espessuras seguem formulas de calculo que têm em consideração os pontos de apoio, tamanhos de vidro, etc.

Vê este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...6284&highlight=

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

São travessas que correm ao longo do vidro superior do aquário aumentando a resistencia do vidro.

Na prática funcionam como um quarto ponto de apoio.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!