Visitante Publicado Fevereiro 25, 2004 Share Publicado Fevereiro 25, 2004 (editado) viva, Aqui estão umas fotos do meu Aphyosemion Gardneri Akure Também tenho fotos da femea mas não ficaram grande coisa. Quando tiver umas melhores ponho aqui. Editado Outubro 14, 2007 por Ruben Isidoro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 25, 2004 Share Publicado: Fevereiro 25, 2004 é uma pena nao teres conseguido tirar umas boas fotos da femea. o macho é bastante bonito. parabens! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jony Publicado: Fevereiro 26, 2004 Share Publicado: Fevereiro 26, 2004 Espetacular, Costumas fazer criações??? Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgehcosta Publicado: Fevereiro 26, 2004 Share Publicado: Fevereiro 26, 2004 Boas! Jooooããããooo Espectáculo... É o que eu digo fantástico Pois é... pois é... É disso que tenho medo... de começar... Parabéns é simplesmente liiiindo Um Abraço Jorge Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 26, 2004 Share Publicado: Fevereiro 26, 2004 Espetacular, Costumas fazer criações??? Estes são os meus primeiros killis. Tenho este casal há pouco mais de uma semana. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielcvieira Publicado: Fevereiro 26, 2004 Share Publicado: Fevereiro 26, 2004 Também tenho um casal de Aphyosemion Gardneri Akure, mas os meus são mais azulados. Eu estou a fazer criação Tenhos a cerca de 1/2 semanas e já tenho 4 ovitos Vamos a ver o que dá. Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 1, 2004 Share Publicado: Março 1, 2004 Aqui estão as foto da femea: O macho com a femea ao fundo: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fernandes Publicado: Março 1, 2004 Share Publicado: Março 1, 2004 Parabéns João! Sempre conseguiste arranjar os Killies. :D Foi na reunião da APK, ou em alguma loja? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 2, 2004 Share Publicado: Março 2, 2004 viva, Foi numa loja. P.S.-Então e o tal encontro com o pessoal? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K@LIMERO Publicado: Março 2, 2004 Share Publicado: Março 2, 2004 Olá João Gil Parece que tb gostamos de Killies... :D :D nunca tive..tens experiência com eles? onde compras-te??? qd a APK arrancou tive para me fazer sócio...mas o tempo é pouco...e acabei por nunca conseguir ir a nenhuma reunião.... temos de nos encontrar...a malta desta zona ainda tens a comida congelada para mim...ou já chego tarde... não tenho tido tempo e tenho estado fora... um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 4, 2004 Share Publicado: Março 4, 2004 Viva João Gil, Os teus gardneri são muito bonitos. Só tenho uma pequena observação a fazer. Os gardneri pertencem ao Género Fundulopanchax e não ao Género Aphyosemion. Este Género é normalmente conhecido nas convenções como os Grandes Aphyosemion. No passado já pertenceram a este Género mas agora estão incluidos no Género Fundulopanchax. Assim a correcta designação é Fundulopanchax gardneri Akure. Isto tem importancia pois quando passares descendentes deste casal a algum amigo lhe passes tambem a correcta designação. Esta é uma forma de tambem mantermos as populações puras pois só devemos cruzar peixes das mesmas populações evitando assim hibridos normalmente inferteis. Espero não ter dado nenhuma seca ..... mas isto é importante. Cumprimentos Killiofilos, João Assunção APK108 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiEstrelinha Publicado: Março 11, 2004 Share Publicado: Março 11, 2004 Viva, Aproveito para deixar aqui uma foto do meu juvenil Fundulopanchax nigerianus "Misage". A foto não ficou muito boa, estes gaijos não param quietos um segundo... :D Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spykeee Publicado: Dezembro 17, 2004 Share Publicado: Dezembro 17, 2004 Deixo-vos aqui o desafio de colocarem as fotos dos vossos Killis. Aqui fica o meu recem adquirido Nothobranchius rachovii Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroFilipe Publicado: Dezembro 21, 2004 Share Publicado: Dezembro 21, 2004 Olá. Não sei se tens experiência em fotografia de peixes, mas gostaria de te dar os parabens pela foto. Está muito boa. Se estiveres interessado posso aconselhar-te o site de um sócio da APK ( Vasco Gomes ) que tem excelentes fotos de Killies www.vascogomes.net P.S. Sabias que durante a Convenção Anual da APK se realiza um concurso dedicado ás melhores fotos de Killies. Espero que para o ano possas concorrer. A Convenção realiza-se no 3º fim de semana de Outubro. Espero ver-te lá para o ano se não for antes. Até lá espero que continues a fotografar... Um Abraço, Pedro Filipe APK062 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spykeee Publicado: Dezembro 21, 2004 Share Publicado: Dezembro 21, 2004 Custumo tirar bastantes fotografias, ams descobri que tirar a peixes não é tão facil como pareçe. Eles andam de um aldo para o outro, e nao se pode usar flash para nao alterar as cores, ou seja fiz varias tentativas ate ter uma que estivesse minimamente focada, mas foi bastante dificil. Obrigado pelo elogio á foto. Já aora acham que este rachovii já está em idade para reproduzir, é que pus turfa no aquario mas só a femêa é que ligou, a fêmea inda puxava por ele, mas ele n lhe liga nenhuma Assim que puder posto mais umas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroFilipe Publicado: Dezembro 22, 2004 Share Publicado: Dezembro 22, 2004 Ó Spykee, esse gajo está mais do que idade de reprodução. Só se o gajo for da familía do Castelo Branco é que a coisa pode correr mal, eh,eh,... . Agora a sério. Esses são os Beira/98 ou os Aquarium Strain??? Não sei o teu nivel de Killifilia, mas queria dizer-te que os Rachovii embora sejam peixes muito bonitos, não são muito adequados a iniciados, mas já que os tens é de aproveitar. A que temperatura é que os tens??? Alimenta-os bem duas vezes ao dia (de manhã e ao final do dia ) com comida viva de preferência ( congelada congelada tambem serve) e vais ver que eles começam a pôr ovos que se fartam. Se tiveres a temperatura a 25º podes sempre subir mais um grau para estimular a reprodução. Boa Sorte Em relação ás fotos se quiseres podes consultar o site dum colega da APK, o Vasco Gomes ( www.vascogomes.net ) para veres fotos fabulosas de Killies. Um Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spykeee Publicado: Dezembro 22, 2004 Share Publicado: Dezembro 22, 2004 Pois, eu ando a pensar que ele anda com umas tendençias um bocado "whithe castel" mas nada que nao se resolva, até porque a femea pareçe que ta cada vez maior e mais inquieta, anda sempre a entrar e a sair da caixa a turfa, o desgraçado é que não lhe liga enhuma. Eu sou "maçarico" nisto dos killis, comprei o rachovii por engano, pois pensava que era um dos "faceis de reproduzir", e a senhora da loja que mo vendeu (tenho a dizer que éra bastante antipática) pareçia estar apenas interessada em me vender os killis mais caros, nem que para isso tivesse que me mentir sobre a reprodução deles, daí que acabei por levar os que achei mais bonitos, pensando que estes bonitos rachovii eram faceis de reproduzir, mas agora não há nada a fazer. Ma penso que me vou dar bem, porque tenho tido bastante paçiencia, e pesquisado bastante. Tenho a agua a 25,5ºC, com um pH +- 6.5 . Tenho dado artémia congelada 2 vezes por dia, faço MPA's de 4 em 4 dias, e adiciono sempre 1 colher de chá de sal por cada 5 litros. Acho que estou a fazer tudo bem, a não ser a comida congelada que devia ser viva, mas não tenho posssibilidade de criar culturas Pareçe que agora só tenho que esperar que o raio do peixe se converta para a heterosexualidade Até porque não sei quanto tempo irá aguentar a femea esta perssão HeHeHe Se tiver a fazer qualquer coisa mal avisem-me. Fikem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mario Monteiro Publicado: Janeiro 27, 2005 Share Publicado: Janeiro 27, 2005 Bem pessual, finalmente comprei meus killies, um a casal de Gardneri Albino, ele tem por volta de 3 cm a fêmea e 3,5 cm o macho. Paguei 15 reais os dois (beeem baratos) Ai vaum as fotos!!! Abraços Caso naum abram as fotos, acesse o link http://www.terra.com.br/fotos/album.cgi/650786 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carneiro Publicado: Janeiro 27, 2005 Share Publicado: Janeiro 27, 2005 Muito bonitos, mas eu prefiro as populações selvagens. Já agora, qual é a relação real/dólar, em Portugal um casal de gardneris custa cerca de 9 euros = 12 dólares. Abraços Carlos Carneiro APK 158 - KT 126 - BKA 834-04 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mario Monteiro Publicado: Janeiro 27, 2005 Share Publicado: Janeiro 27, 2005 E ai cara, bom 1 dólar = 2,80 reais ou seja paguei um pouco mais de 5 dólares pelo casal. Abraços!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Fevereiro 6, 2005 Share Publicado: Fevereiro 6, 2005 Cá ficam algumas imagens das minhas novas aquisições: Fundulopanchax gardneri nigerianum S. picturatus Gracias a todos Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batataxpto69 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Share Publicado: Fevereiro 15, 2005 são muito bonitos esses killies Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yapi23 Publicado: Março 9, 2005 Share Publicado: Março 9, 2005 [quote="joao_m_ m ] hola te felicito perdon por lo vruto que os soy pero estos killis ponen huebos o tiene las crias no abra posibilidade de conseguir alguna turba aca en argentina te bende el macho mis saludo ariel arroyo cabral cordoba argentina cp 5917 ribadavia s/n ariel lopez Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Fevereiro 22, 2006 Share Publicado: Fevereiro 22, 2006 Muito louco Se os outros são mais bonitos estás á espera do que para tirar uma foto "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Santos Publicado: Fevereiro 22, 2006 Share Publicado: Fevereiro 22, 2006 Oh Ruben ??????? como é??????? não publicas a foto no site da apk?????? Nem parece teu. Luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts