Recommended Posts

Publicado

Boas Amigos

Gostava de saber se posso introduzir Kribensis num plantado, juntamente com Ramirezi e Escalares!

Qual o comportamneto dessa espécie...ou seja, os Kribensis.

A ideia de introduzi-los veio de ter ouvido que eram excelentes comedores de algas e além disso há Kribs bastante engraçados. :angel:

Obrigado.

Abraço,

Marinho

Publicado:

Olá.,

A minha experiência com Kribs e a seguinte:

1 - Com Gupys mataram todos

2 - Com Molinesias mataram todos

3 - A Fêmea matou 3 machos

4 - Os ciclideos africanos mataram a fêmea

Agora só temos um macho, está sozinho a arranjar cabedal para não ser morto pela próxima fêmea.

Mas esta experiência só vale por si, porque como deves saber cada peixe é um peixe e na mesma espécie temos comportamentos opostos.

Se quiseres tentar vai observando o comportamento dos Kribs e prepara-te para se for necessário os tirar de lá.

Em termos de características de água e aquário são semelhantes embora originários de biótipos diferentes.

Um abraço

Carlos Loução

Publicado:

Eu tenho escalares, molly preta e guppys junto com 1 casal de kribs a fazer a 2ª postura e mais 1 krib femea sozinha. Falta-lhe 1 macho.

O único inconveniente que vejo é a glosso que não se consegue espalhar, volta e meia os kribs desenterram uns pés enquanto andam a pastar as algas. Fora isso, o algedo cabeludo desapareceu do aqua.