Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, queria pedir-vos um favor....Puderiam-me fazer uma lista dos corais moles e duros que posso manter num reef???

assim uns corais resistentes e bem bonitos

abraços e muito obrigado :angel::wink:

Nuno Silva

• 3 semanas depois...
Publicado:

também comecei à pouco tempo neste hobbie mas tenho aprendido através da internet e da opinião dos mais experientes (aqui o problema é que ás vezes podem existir diferentes opiniões). Podes consultar ex: www.liveaquaria.com; www.poppe-images.com (só tem imagens). tens uma grande variedade de corais mas a escolha depende muito da iluminação por ex: os corais duros exigem uma iluminação mais forte/intensa e por isso podem ser mais dificeis de manter. os corais necessitam de uma iluminação com potência de 1 watt por litro, mas deves ter em conta outros parametros da luz que é emitida pelas lampadas. Atenção que mesmo tendo a melhor iluminação existem especies de corais duros muito dificeis de cuidar por serem muito exigentes (qualquer variação nos parametros da agua pode ser fatal) por isso quando um coral te agradar pela sua beleza informa-te sobre ele no forum ou nos sites especializados isto porque em muitas lojas não te vão informar correctamente ou por ignorância ou ....

abraço

• 4 meses depois...
Publicado:

No início, os corais moles são mais recomendados: Discossomas, Anthelias, Sarcophyton elegans, zoanthus, Xénias (às vezes).

Entre os corais duros, a euphyllia.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!