bruno01 Publicado Setembro 8, 2006 Publicado Setembro 8, 2006 Boas! Comprei hoje o filtro em questao, mas o que é facto é que me vi a rasca para o meter a funcionar, no pequeno manual falavam de 3 formas diferentes.... Gostaria de saber como fazem, e tambem a melhor forma de o limpar. Quando digo limpar, não me refiro em relação ás matérias, pois isso já estou elucidado. Queria mesmo saber é como devo colocar o filtro novamente no aquário. (recipiente cheio ou não? mangueiras com água ou não?) Desde já muito obrigado, utilizei a pesquisa, mas infelizmente na consegui encontrar resposta. Citar Cumprimentos Bruno
Snan Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Olá Bruno Eu tenho 2 Eiheim 2213 e 1 2217 e o metodo é fácil. 1º Passo - Assegura-te que as mangueiras estejam cheias de água ( de entrada e saida). 2ºPasso - Quando estás a fechar o filtro, no momento em que estás a colocar a cabeça sobre o copo, assegura-te : a) Abres préviamente a torneira de entrada , situada na parte inferior do copo. Começas a colocar agua no copo, quando começar a verter , encerras a torneira. Não deverá ficara qualquer bolha. b) Continuas atestar o copo até transbordar. c) Colocas a cabeça do motor sobre o copo, com uma suave pressão. Começas a fechar cada uma das molas devagar. Naturalmente terás que ter a torneira de saida aberta, para nessa fase tambem tranbordar. Nessa altura fecha a torneira, e definitivamente o filtro. O principio é não existir bolhas de ar, que possam desferrar a bomba (filtro)... 3º Passo - Conectar torneiras.Ligar o equipamento. Abrir torneira de entrada e finalmente a de saida. Se não seguires esta sequência , vais desferrar e voltar ter que fazer tudo de novo. 4ºPasso - Em principio será um pouco ruidoso, depois normaliza até perder todas as pequenas bolhas. caso persistam inclina o filtro 60º, que ajuda a ferrar. Se precisares de mais alguma dica, manda. Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
bruno01 Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 Boas Nelson! Obrigado pela rápida resposta, mas o que se passa é que não vinham quaisquer torneiras com o filtro, são mesmo imprescindíveis? Citar Cumprimentos Bruno
Snan Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Não são imprescindiveis, mas será um bom investimento. Pelo menos é mais fácil ferrares e evitar inundações indesejaveis. Se não me engano, cada uma ronda os 15€...mas é um bom investimento. Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Recommended Posts