Recommended Posts

Publicado

Boas!

Comprei hoje o filtro em questao, mas o que é facto é que me vi a rasca para o meter a funcionar, no pequeno manual falavam de 3 formas diferentes....

Gostaria de saber como fazem, e tambem a melhor forma de o limpar. Quando digo limpar, não me refiro em relação ás matérias, pois isso já estou elucidado. Queria mesmo saber é como devo colocar o filtro novamente no aquário. (recipiente cheio ou não? mangueiras com água ou não?)

Desde já muito obrigado, utilizei a pesquisa, mas infelizmente na consegui encontrar resposta.

Cumprimentos

Bruno

Publicado:

Olá Bruno

Eu tenho 2 Eiheim 2213 e 1 2217 e o metodo é fácil.

1º Passo - Assegura-te que as mangueiras estejam cheias de água ( de entrada e saida).

2ºPasso - Quando estás a fechar o filtro, no momento em que estás a colocar a cabeça sobre o copo, assegura-te :

a) Abres préviamente a torneira de entrada , situada na parte inferior do copo. Começas a colocar agua no copo, quando começar a verter , encerras a torneira. Não deverá ficara qualquer bolha.

b) Continuas atestar o copo até transbordar.

c) Colocas a cabeça do motor sobre o copo, com uma suave pressão. Começas a fechar cada uma das molas devagar.

Naturalmente terás que ter a torneira de saida aberta, para nessa fase tambem tranbordar. Nessa altura fecha a torneira, e definitivamente o filtro.

O principio é não existir bolhas de ar, que possam desferrar a bomba (filtro)...

3º Passo - Conectar torneiras.Ligar o equipamento. Abrir torneira de entrada e finalmente a de saida. Se não seguires esta sequência , vais desferrar e voltar ter que fazer tudo de novo.

4ºPasso - Em principio será um pouco ruidoso, depois normaliza até perder todas as pequenas bolhas. caso persistam inclina o filtro 60º, que ajuda a ferrar.

Se precisares de mais alguma dica, manda.

Saudações amigas

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Boas Nelson!

Obrigado pela rápida resposta, mas o que se passa é que não vinham quaisquer torneiras com o filtro, são mesmo imprescindíveis?

Cumprimentos

Bruno

Publicado:

Não são imprescindiveis, mas será um bom investimento.

Pelo menos é mais fácil ferrares e evitar inundações indesejaveis.

Se não me engano, cada uma ronda os 15€...mas é um bom investimento.

Saudações amigas

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!