Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho 1 casal de gouramis pérola, que os adriquiri hoje. :)

Ele por vezes anda a bicar a fêmea, e a minha dúvida é se isso é para meter-se com ela ou para a afastar ;) ? :shock: ?

_______

Cumprimentos

Teresa :shock:

Publicado:

Eu sinceramente num soube bem, tive um casal de colisas lalia, isso acontecia mas a femea ia ter com o macho, agora tenho um de tricogasters e fazem o mesmo, parece-me que é quanto mais bates mais gosto de ti :shock: se se reparar que é apenas penicar de vez em quando, ok, não faz mal, mas se o macho for muito agressivo... mas por norma têm este comportamento, e especialmene na altura do comer (gouramis ou escalar a comer? venha o diabo e escolha ;) )

Ps: eles andavam assim meios as turras, mas os colisas viveram muito tempo e estes estao em optima saude :shock:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Ele não é muito agressivo, só às vezes é que a bica, e a fêmea também vai ter com ele...eu acho que eles gostam um do outro :wink:

(Tenho 2 escalares e 2 gouramis :) )

_______

Cumprimentos

Teresa :angel:

Publicado:

então isso não é nada de grave, é um comportamento comum, as vezes até é a persuadir a femea! tambem mexem com aquelas duas antenas e tocam-se, pelo menos os meus colisas faziam isso e os meus tricogasters ainda fazem (coitada da femema o macho é do dobro do tamanho, tambem ja tem alguma idade e ela é novida :angel:)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Hmm...às vezes também os vejo a beijarem-se na boca...

São lindos de morrer :!:

Eles estão mesmo a beijarem-se?