Recommended Posts

Publicado

boas a todos

Estou a pensar fazer uma calha para por no meu aquário. Depois de consultar vários projectos DIY, concebi este esquema ainda em estado embrionário.

Gostaria que comentassem e fizessem critícas construtivas para que a criança cresce saudável. A escolhas destas lampadas devesse excusivamente ao facto de as ter aarumadas num canto, é por isso, que penso as utilizar, e os €€€€ não são muitos! :shock:

Se não concordarem digam. :shock: e desculpem o desenho. ;)

calhags3.jpg

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Publicado:

Falta ai um arrefecimento ou nao queres por?

Acho que se vai gerar ai muito calor mesmo por isso é que te aconselhava um arrefecimento por exemplo umas fans de pc o k achas?

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

upa upa! um calorzinho é favor! sempre poupas no inverno, é verdade, mas no verão....

compra uma ou duas ventoinhas de computador, penso que são baratas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Oi, primeiro que tudo parabéns pela iniciativa dum DYI.

Falando do tópico, fazes intenções de fazer um aquario plantado? Se não tudo me parece bem, excepto, como já foi dito, cuidado com o calor...ter HQI implica ter a calha afastada pelo menos uns 20cm do aquario. Se sim lembra-te que a temperatura de cor não é tudo....mais importante será o espectro das lampadas, e essas lampadas económicos e normalmente as fluorescentes comuns nunca correspondem ao que as plantas precisam.

Outra coisa será perguntar qual o volume do aquario? Só para saber se não estás a considerar watts a mais...caso claro ainda não tenhas pensado nisso :D

abraço

Publicado:

Olá!

338W de luz :D :D :D :D

Suponho que tenhas um aquário de pelo menos 500 litros.

Aqui tens um artigo de uma das pessoas mais experientes da nossa praça em aquários plantados sobre a quantidade de W de luz em função do volume do aqua

http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/volume.htm

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Olá!

338W de luz :roll:  help  :D  :D  

Suponho que tenhas um aquário de pelo menos 500 litros.

Aqui tens um artigo de uma das pessoas mais experientes da nossa praça em aquários plantados sobre a quantidade de W de luz em função do volume do aqua

http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/volume.htm

boas zeneo

Grande ajuda :P . Obrigado pela dica. ;)

Vou optar pela seguinte opção: 4x55w T5 = 220W

A calha será parecida (vou aproveitar algumas ideias) com esta http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...er=asc&start=35.

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!