joaovfranco Publicado Setembro 8, 2006 Publicado Setembro 8, 2006 Boas. Tenho uma rocha vulcanica no aqua e acho que dá uma beleza ímpar ao própio,mas queria por outra desta vez azulada(a que tenho é avermelhada). Quais são as virtudes e defeitos destas pedras? Parecem.me um pouco ásperas.Será que podem magoar os peixes? Citar
bferna24 Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 ola joao. Os teus peixes nao se vao aleijar nas rochas, lembra te que as rochas encontram-se por vezes nesse estado na natureza. Tens como exemplo os corais... Em relação á rocha vulcanica "azul". Já a encontraste? Obrigado Citar
romeu Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 As rochas vulcânicas (por ex. basalto) trazem uma grande vantagem quando postas dentro de um aquário: não alteram o pH. O mesmo não se passa por exemplo com outro tipo de rochas (por ex. rochas calcárias) que são tão abundantes na minha zona de residência Quanto ao facto de serem ásperas e por vezes pontiagudas aí a culpa poderá nem ser da pedra: um pouco de cuidado na forma como a coló- cas no layout (quanto ao áspero não há nada a fazer) e vigiar os peixes no início (uma vez que só algumas espécies fazem doideiras com as pedras) deve fazer o truque... Citar
Pedro Almeida Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Existem rochas vulcanica,s as tipicas vermelhas que por vezes podem magoar os peixes, não os matam, mas naquelas corridas que por vezes ocorrem, se houver um espaço curto, pode magoa-los, estas também tornam o Ph mais alcalino! No entanto não são prejucdiciais, é so controlar niveis e coloca-la num local no aqua que não cause danos, quando as azuis vulcanicas, nunca as vi Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Recommended Posts