Miguel Brnaco Publicado Setembro 8, 2006 Publicado Setembro 8, 2006 Boas a tudos. O que se passa e o seguinte resolvi mudar a areia do meu aquario que era tipo pedrinhas pequeninas para akadama.O problema e que tenho o aquario cheio de pó nao posso tocar no fundo levanta logo imenso pó e nao se ve nada para o aquario tipo isto: O aquario tem 80cm e um juwel record 80 Obrigada Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 lavaste bem a akadama? (parece-me que seja esse o problema) Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Miguel Brnaco Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 Nao so passei so por uma bocadinho de agua mais nada :S. Isto so a mim.lool O que posso fazer para resolver este problema agora e que dps fica com mt pó no fundo. Obrigado pela resposta Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 opa...voltar a desmontar, lavar a akadama em varias aguas para sair o po, e depois voltar a montar ...acho que é a unica coisa que podes fazer. Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Just_me Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 a akadama não é para lavar em várias aguas...podes lavar indefinidamente que vai sempre continuar a sair agua castanha... o teu problema foi um destes dois: meteste a akadama com agua no aquario, ou meteste a agua por cima da akadama com demasiada força. Agora, é esperar que assente... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
André Silvestre Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Olá. Eu não lavo a akadama quando coloco no aquário e não fico com a água assim. De facto, ao segundo dia já está cristalina. O que aconteceu é que colocaste a akadama e depois encheste isso de água um pouco à toa, sem teres o cuidado de não remexer o fundo... Só podia dar " lamaçal". Quando se monta um aquário com substracto argiloso deve-se colocar de imediato as plantas pois em grande parte, são elas que agarram os pequenos grãos de sedimentos e evitam que estes andem em suspensão na coluna de água. A outra medida preventiva quando se coloca a água é não meter à bruta, colocando um prato, chávena ou algo que amorteça a queda de água. O que tens a fazer agora é deixar isso assentar, ligar a filtragem e esperar que a água fique cristalina de novo. Se tivesse no teu lugar, assim que desse para ver alguma coisa lá para dentro, plantava todas as plantas que tinha a colocar. Citar
Miguel Brnaco Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 A agua esta agora kase cristalina pk a foto e de ontem eu deixei isto a filtrar durante a noite. Outra questao aquele pó todos que esta no fundo e mesmo assim? Vai sair com o tempo? Obrigado pelas respostas Citar
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Bom, antes de mais peço desculpa pelo erro se assim foi, e ainda bem que ninguém desmontou o aquário pelo que eu disse, no entanto acho que qualquer substrato que tenha muito pó deve-se passar por muitas águas para eliminar a maioria desse pó... è lógico que ele assenta e muito é filtrado pelo filtro, mas também acho que muito daquele pó, pode ser eliminado com as tais passagens por água, e evitar dissabores futuros (aquando d e novas plantações, ele não vai ficar com a água novamente bastante turva?), mas opiniões são opiniões e respeito as opiniões dadas. Um abraço Nelson Carvalho Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
GOLF_inho Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Eu quando coloquei a Akamada no meu Aqua, não a lavei. Limitei-me a colocar num passador dos de cozinha e reitirei a maior parte do pó que a Akamada continha. A água é que foi colocada com todo o cuidado e a água até não ficou nada má No dia da montagem 7/7/2006 Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
jnarciso Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Boas Possa afirmar que o melhor a fazer a akadama é criva-la SECA, com um comum crivo de cozinha... Sai todo o pó, terriça, etc que suja a água... No meu caso, para um aquário de 150cm, posso dizer que passado duas horas de filtragem tinha a agua completamente cristalina ... (e claro introduzi a água com cuidado)... Espero ter ajudado Abraço jnarciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Lirio Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Eu quando coloquei a Akamada no meu Aqua, não a lavei. Limitei-me a colocar num passador dos de cozinha e reitirei a maior parte do pó que a Akamada continha. fiz da mesma forma, mas não usei sequer o passador... na altura de deitar a água, inicialmente coloquei um prato, retirei em seguida enchi garrafas de 2 litros e servi-me do pulso e mão para quebrar, foi de chuveirinho ... a água ficou turva mas não me assustei ... já tinha lido uma série de tópicos aqui no Forum, inclusive o do user Marc que dá para ver bem pelas fotos : http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=41985&start=0 e no outro dia, já estava tudo em ordem, mas no meu caso o aqua é pequeno, logo faz sentido bjs, Liliana p.s. também 'tive uma "alminha caridosa" a acompanhar pelo messenger Citar APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Para ficar esclarecido, o melhor é crivá-la, lavá-la (já vi que não) ou po-la directamente? Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Miguel Brnaco Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 Entao vou fazer aquilo de passar a akadama no passador de cozinha para tirar o excesso de pó. mas como ainda nao esta tudo montado do vou fazer isso quando arranjar iluminaçao mais forte e o plantar. Obrigado pelas respostas Citar
Recommended Posts