Tiago Navarro Publicado Setembro 8, 2006 Publicado Setembro 8, 2006 Tenho disponiveis três aquários minúsculos: um com 35x20x25 (comp.larg.alt.) no qual estava a ponderar colocar um casal dos detentores do título de "mais pequeno ciclídeo do mundo", ou pelo menos um dos mais pequenos. Será esta ideia viável?!... parece-me um pouco arriscada mas gostaria de receber a opinião de alguém mais experiente. Os outros dois seriam, caso levasse isto a cabo, para colocar as ninhadas de modo a não sobrelotar o aquário, tentando, assim que os pais não dessem cabo delas quando uma nova surgisse. São de acrílico com uma capacidade de aproximadamente 10 litros. Opiniões são bem acolhidas! Tiago
MigL Publicado: Setembro 20, 2006 Publicado: Setembro 20, 2006 ja houve pessoal a manter similis em aquarios desse tamanho... no meu de 2 metros havia mortes (entre machos), quanto mais em 35 cm. Acho que consegues manter um casal sim!
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 20, 2006 Publicado: Setembro 20, 2006 BlackLotus, os mais pequenos não são os similis, mas sim os multifasciatus... em relação ao tamanho dos aquários, acho que o mínimo, pelo que me disseram, são os aquários entre os 50 e os 60 litros... além de que com os multifasciatus consegues criar uma colónia com várias gerações sem problemas... pelo menos é o que as informações que investiguei, me deram...
Recommended Posts