joaovfranco Publicado Setembro 7, 2006 Publicado Setembro 7, 2006 Relativamente á iluminaçao tenho deixado o aqua ligado desde as 19 :00-20:00 até ás 07:00-07:30.Acham que estou a proceder bem? De manhã deixo sempre a sala com claridade mas nada de especial.Será o suficiente para simular o efeito dia/noite. P.S Nao gostava de deixar a luz ligada sem estar ninguem em casa Citar
Filipe Santos Publicado: Setembro 9, 2006 Publicado: Setembro 9, 2006 Boas ... Acho que está bom ... deve-se seguir a regra de 8h a 12h de luz por dia, mas diz-me uma coisa ... não tens um programador para a iluminação? E não te esqueças de não meter o aqua num sitio onde apanhe luz solar directa ... Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
joaovfranco Publicado: Setembro 9, 2006 Autor Publicado: Setembro 9, 2006 Boas Nao está com luz directa do sol,só deixo o estore um pouco levantado para a sala nao ficar ás escuras. Quanto ao temporizador n tenho.Será necessário?A não ser que vá de férias,mas ai deixo o estore um pouco levantadosó que não é a mesma coisa. Citar
Filipe Santos Publicado: Setembro 9, 2006 Publicado: Setembro 9, 2006 Quanto ao temporizador n tenho.Será necessário?A não ser que vá de férias,mas ai deixo o estore um pouco levantadosó que não é a mesma coisa. Necessário e prático ... e não é caro. Assim não tens de andar e acender as luzes todos os dias .. e tens sempre horas certas de acender e apagar a luz do aqua ... imagina se te esqueces um dia, ou se não podes ... vai desregular todo o sistema ... e não vale apena isso acontecer, compras um temporizador no chinês, que te custa apenas 5€, programas ás horas que queres e voilá ... a luz acende e apaga quando é preciso :D Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
pmcsc Publicado: Setembro 10, 2006 Publicado: Setembro 10, 2006 vais a uma loja de materiais electricos e compra uma, dei por uma 5 euros e 10 centimos. tenho o meu das 10:30 as 22:30 assim dormem descansados e de dia o sol ajuda. Citar obrigada e ate breve
joaovfranco Publicado: Setembro 11, 2006 Autor Publicado: Setembro 11, 2006 Boas. Continuo sem saber se estou a agir bem visto o aqua n ter partes do dia/noite que esteja completamente ás escuras. Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 Se és de Lisboa, vai ao IKEA, compras uns móveis ou umas bugigangas para a casa, e trazes 2 temporizadores por 5 euros. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
a_feijao Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 boas! compras um temporizador no chinês, que te custa apenas 5€, vais a uma loja de materiais electricos e compra uma, dei por uma 5 euros e 10 centimos Se és de Lisboa, vai ao IKEA, compras uns móveis ou umas bugigangas para a casa, e trazes 2 temporizadores por 5 euros. melhor ainda e hover algum mestre maco por perto 3 tenporizadores 8€ Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 12, 2006 Autor Publicado: Setembro 12, 2006 Boas Obrigado pelas dicas.Já comprei um temporizador. Citar
Recommended Posts