AKKA Publicado Setembro 6, 2006 Publicado Setembro 6, 2006 Boa noite, Hoje comprei numa loja de animais pedras de rio. Lavei-as montes de vezes, e aparecia sempre água suja. Depois de uma data de vezes lavadas já parecia muito melhor e pu-las no aquário. Fui vê-lo, e água estava meia turva. A minha dúvida é se faz mal aos peixes Não quero chegar a casa e ver o meu cardume de peixes todo morto ______ Obrigado Teresa Citar
mr.p Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Penso que não! Se as ferves-te bem antes de colocar... Certificaste-te que são pedras inertes? Tem cuidado que podem alterar os parâmetros fisico-quimicos, mas sendo realmente de rio...penso que não! Abraços, Pedro Pinheiro Citar
Pedro Almeida Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Por noma também deveria ter sido fervidas, se foram realmente muito bem lavadas, essa agua turva deve-se a algum po resultante de uma eventual erosão da pedra nao causando problemas para o aquário, mas é sempre preferivel fervelas pois se ficas algum bichito lá, fica morto e não há problemas... Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
AKKA Publicado: Setembro 6, 2006 Autor Publicado: Setembro 6, 2006 Pois, eu esqueci-me de ferve-las Mas penso que não há problema... Passados alguns dias a água já deve ficar mais límpida, certo? _____ Cumprimentos Teresa Citar
AKKA Publicado: Setembro 6, 2006 Autor Publicado: Setembro 6, 2006 Inertes não são. Tenho a certeza. Citar
FBIpt Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Senão são inertes quer dizer que vão libertas substâncias na agua o que pode não ser muito bom para os animais que tens no aqua! Que tipo de pedras são, de xisto? Se forem essas basta tirar a pedra e deixar em agua e está pronto. Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
AKKA Publicado: Setembro 6, 2006 Autor Publicado: Setembro 6, 2006 Não faço a mínima ideia Só sei mesmo k são de rio. Citar
plopes Publicado: Setembro 7, 2006 Publicado: Setembro 7, 2006 É provavel que sejam de xisto... encontram-se muito nas margens dos rios e ribeiras. E normalmente são pedras que deitam muita "porcaria" por se desfazerem com muita facilidade, mas depois de bem lavadas, não há problema. No meu tenho pedras dessas à mais de uma ano e meio e sem problemas. :D Citar http://www.plopes.com
AKKA Publicado: Setembro 9, 2006 Autor Publicado: Setembro 9, 2006 Obrigado, Acho que já estão melhor, mas mesmo assim ainda precisavem de algumas voltas... Citar
Recommended Posts